- Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Green Day vai lançar HQ baseada em música da banda

O primeiro livro "Last of The American Girls" é uma colaboração com o cartunista Frank Caruso

Rolling Stone EUA Publicado em 03/04/2019, às 12h30

Green Day lançará sua primeira HQ Last of The American Girls, em parceria com cartunista Frank Caruso, no dia 29 de outubro pela Dey Street Books.

O livro será escrito pela banda e ilustrado pelo artista em uma homenagem inspiradora a "todas as mulheres rebeldes que recusam a se render"

Batizado com o nome "Last of The American Girls" (A última das Garotas Americanas, em português), do disco do 21st Century Breakdown (2009), o livro é descrito como uma celebração às "verdadeiras garotas rebeldes", em referência musical também a faixa "She’s a Rebel" do álbum American Idiot (2004). 

 

 

Após o anúncio de lançamento, Billie Joe Armstrong disse a Blunt que Last of the American Girls era originalmente sobre sua esposa.

Caruso trabalhou com outros músicos no passado; ele ilustrou o livro Outlaw Pete de Bruce Springsteen e foi diretor de arte do clipe "Dawned on Me" do Wilco. Last of the American Girls será o primeiro projeto do Green Day desde o disco Revolution Radio em 2016.

Em 2017, lançaram a sua segunda coletânea de sucessos: God's Favorite Band, que contém a faixa "Back in the USA" e "Ordinary World", com a participação de Miranda Lambert. Em dezembro, Armstrong confirmou que estava escrevendo novas músicas para o Green Day, embora a banda não tenha revelado quais são os seus futuros planos.   

 

 

entretenimento música notícia green day hq Billie Joe Armstrong

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein