O quarteto, a partir da esquerda: Roger Taylor, Freddie Mercury, John Deacon e Brian May - Reprodução

Guitarrista do Queen ganha cargo universitário

Doutor em astrofísica, Brian May vai presidir colações de grau no lugar da ex-primeira dama inglesa, Cherie Blair, em Liverpool

Da redação Publicado em 20/11/2007, às 13h52 - Atualizado às 14h10

O guitarrista Brian May, do lendário grupo britânico Queen, foi nomeado, na semana passada, chanceler honorário da Universidade John Moores de Liverpool, na Inglaterra. A faixa lhe foi passada por nada menos que Cherie Blair, mulher do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair.

May, que obteve seu doutorado em astrofísica neste ano, presidirá colações de grau e representará a universidade em alguns eventos.

A relação do guitarrista do Queen com a academia é antiga: em 1968, ele já freqüentava o Imperial College de Londres; em 1974, entrou na universidade, mas abandonou o curso por causa do megasucesso do Queen. Só voltou a estudar em 2006.

O diretor da universidade, Michael Brown, declarou à imprensa que em tempos de "cultura da celebridade, é raro encontrar quem some notoriedade, riqueza, sucesso mundial e fidelidade aos valores fundamentais do acesso ao conhecimento".

Além de May, o Queen foi formado pelo baterista Roger Taylor, o baixista John Deacon, e o vocalista Freddie Mercury, morto em 1991 por causa da Aids - o que levou ao fim da banda. O quarteto superpopular gravou 15 discos e imortalizou as pérolas "We Are The Champions", "Friends Will Be Friends", "Somebody To Love" e outra dúzia de hits.

queen brian-may

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae