Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, durante show da banda em Londres, em maio de 2016 - Rex Features/AP

Guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood fará trilha de filme com Joaquin Phoenix

O músico se juntou ao diretor Lynne Ramsay para mais uma trilha sonora, desta vez para o thriller You Were Never Really Here

Rolling Stone EUA Publicado em 03/05/2017, às 12h07 - Atualizado às 13h15

Guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood fará a trilha sonora de um novo filme estrelado por Joaquin Phoenix, You Were Never Really Here, com estreia marcada para o Festival de Cannes, que acontecerá do dia 17 de maio até o dia 28, segundo o site The Playlist.

Lynne Ramsay dirigiu You Were Never Really Here, que é uma adaptação do livro homônimo de Jonathan Ames. O filme conta a história de um veterano de guerra que tenta salvar uma menina de uma rede de tráfico sexual. Greenwood já havia feito a trilha sonora do thriller de 2011 de Ramsay, Precisamos Falar Sobre o Kevin.

LEIA TAMBÉM

A Moon Shaped Pool, do Radiohead, foi um dos melhores álbuns internacionais de 2016

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

[Lista] Asim como OK Computer, veja outros 17 discos que fazem 20 anos em 2017

Ramsey é o único cineasta com quem Greenwood já trabalhou, além de Paul Thomas Anderson – e junto com You Were Never Really Here, o guitarrista do Radiohead está atualmente trabalhando no quarto filme para Anderson. O projeto, ainda sem nome, será estrelado por Daniel Day Lewis e girará em torno do mundo da moda de Londres, Inglaterra, nos anos 1950.

Greenwood já havia feito a trilha sonora de três filmes de Anderson – Sangue Negro (2007), O Mestre (2012) e Vício Inerente (2014), sendo os dois últimos estrelados por Phoenix. O cineasta também recentemente dirigiu dois clipes do Radiohead e o documentário de 2015, Junun, sobre o disco de Greenwood com o músico israelense Shye Ben-Tzu.

Greenwood também se ocupa com o Radiohead, que tem feito shows com frequência para divulgar o disco de 2016, A Moon Shaped Pool. O grupo recentemente terminou uma perna norte-americana da turnê e vai para a Europa no meio do ano. O Radiohead também anunciou uma reedição comemorativa de OK Computer, disco de 1997 que representa um marco na carreira da banda, que incluirá três músicas inéditas.

música cinema Trilha sonora radiohead Joaquin Phoenix Sangue Negro Paul Thomas Anderson jonny greenwood o mestre vício inerente a moon shaped pool junun lynne ramsey you were never really here jonathan ames precisamos falar sobre o kevin

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos