Galeria - volta do Guns N' Roses - 6 - Reprodução

Guns N’ Roses reunirá formação clássica em programa de TV, diz jornalista

Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, banda também pode se apresentar no Coachella 2016

Redação Publicado em 30/12/2015, às 16h51 - Atualizado às 17h05

Muito se falou sobre a volta do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan – ou até de toda a formação clássica – ao Guns N’ Roses, mas até agora pouco de concreto foi divulgado. Nesta quarta, 30, entretanto, duas informações podem animar os fãs da banda de Axl Rose.

Guns N' Roses: 5 motivos pelos quais a formação clássica irá e não irá se reunir.

Uma delas trata-se de uma postagem do jornalista Mitch Lafon, que afirma que o Guns N’ Roses participará no programa de TV norte-americano Jimmy Kimmel Live, da ABC, no próximo dia 6 de janeiro. Lafon não confirma quais integrantes da formação clássica podem estar presentes e nem se a banda chegará a se apresentar (ou se apenas dará uma entrevista ao apresentador).

A outra informação que está sendo divulgada dá conta de que o Guns N’ Roses seria o grande nome da edição 2016 festival californiano Coachella, que acontece em abril. Se for o caso, é possível que a banda também esteja negociando cerca de 25 shows em estádios espalhados pela América do Norte no ano que vem – sendo um dos primeiros no dia 6 de abril, em Las Vegas.

Entenda melhor: Slash diz ter feito as pazes com Axl Rose.

Os rumores sobre o possível retorno da formação original do Guns N’ Roses em 2016 ganharam ainda mais força recentemente. Além do site oficial da banda voltar a utilizar o logotipo clássico do grupo, a página deles no Facebook trocou a foto de perfil para uma imagem de plateia e, mais importante, um vídeo atrelado às exibições do novo Star Wars supostamente indica o retorno.

Segundo o The Guardian, no vídeo, três trechos da clássica música “Welcome to the Jungle” (de Appetite for Destruction, 1987) são tocados em meio a imagens em preto e branco de multidões assistindo a um show. Alguns sites acreditam que as gravações em vídeo são da última apresentação da formação clássica – com Slash e Duff McKagan – do Guns N’ Roses, na Argentina em 17 de julho de 1993.

Assista ao suposto vídeo abaixo.

Recentemente, Slash causou um grande rebuliço quando deixou de negar a afirmação de um repórter sueco de que ele teria se reconciliado com Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses. “É provável que tenha demorado demais”, disse ele. “Mas é muito legal tirar um pouco dessa coisa negativa que estava rolando por tanto tempo.”

Ele não chegou a dizer, na verdade, “Eu e Axl estamos conversando novamente”. É possível que ele estivesse meramente dizendo que os sentimentos negativos dele próprio tenham se dissipado nos últimos anos. Mas o comentário foi mais do que suficiente para gerar manchetes em todo o planeta.

Uma razão pela animação das conversas nas comunidades de fãs do Guns N’ Roses é que a entrevista com Slash foi divulgada não muito depois que DJ Ashba e Ron “Bumblefoot” Thal saíram da banda. Devido ao fato de o baixista original Duff McKagan ter tocado com Tommy Stinson em uma turnê pela América do Sul em 2014, é difícil não pensar que talvez algo possa estar por vir.

Uma excursão mundial de reunião geraria quantidades inimagináveis de dinheiro, possivelmente não o suficiente para Axl superar as desavenças dele com Slash. Até aqui, nenhum integrante da banda disse uma palavra negando a história.

música entrevista motivos volta axl rose reunião Slash guns n' roses Duff McKagan Izzy Stradlin Steven Adler Matt Sorum formação original Axl guns and roses guns & roses guns roses formação clássica guns 'n' roses ex-i brandi glanville

Leia também

Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos


Alcione cancela participação em show para vítimas do RS: 'Por razões contratuais'