A cantora Céu - Luiz Garrido

Hamilton de Holanda e Céu são destaque no Grammy Latino

Elza Soares, Paula Fernandes e Djavan também estão entre os premiados

Redação Publicado em 18/11/2016, às 15h09 - Atualizado em 21/11/2016, às 11h53

Na última quinta, 17, aconteceu a 17ª premiação do Grammy Latino, em Las Vegas. Nas categorias mistas, Hamilton de Holanda se destacou e levou o prêmio por Música Instrumental pelo disco Samba de Chico, na categoria Álbum de Música Urbana, na qual Emicida concorria com Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos E Lições De Casa…, a gravação de Energía, de J.Balvin, levou a melhor.

Nas categorias dedicadas exclusivamente à música brasileira, o álbum Tropix, de Céu, levou as estatuetas de Álbum Pop Contemporâneo e Melhor Engenharia de Som. A veterana Elza Soares ganhou o Grammy de Melhor Álbum de MPB por A Mulher do Fim do Mundo.

Ian Ramil e a banda Scalene, atração do Rolling Stone Festival, dividiram o prêmio de Melhor Álbum de Rock em Português por Derivacivilização e Éter, respectivamente. Martinho da Vila venceu na categoria Álbum de Samba/Pagode com De Bem Com a Vida e a canção “Vidas Pra Contar” deu o título de Melhor Música em Português a Djavan. Paula Fernandes levou a estatueta de Melhor Álbum de Música Sertaneja por Amanhecer. O melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras foi para AR, de Almir Sater e Renato Teixeira.

Veja a lista completa de vencedores no site do Grammy Latino.

entretenimento música Grammy Latino céu djavan Scalene emicida elza soares Martinho da Vila hamilton de holanda renato teixeira almir sater ian ramil

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae