CONVERSA DE GAROTAS A Hannah de Lena Dunham continua fracassando na vida adulta - Divulgação

HBO pode fazer série sobre feminismo nos anos 1960 comandada por Lena Dunham

Canal norte-americano encomendou à criadora e protagonista de Girls um piloto de 30 minutos

Redação Publicado em 13/10/2015, às 19h55 - Atualizado às 20h01

A HBO está de olho em uma nova série com abordagem feminista, ambientada nos anos 1960, com Lena Dunham e sua equipe por trás de Girls. O canal de TV norte-americano encomendou à atriz, diretora e roteirista um piloto de 30 minutos para o novo programa, chamado Max.

Retrospectiva 2014: Artistas da TV, cinema e música que lançaram livros; entre eles, Lena Dunham.

A informação foi revelada pelo site do Variety nesta terça-feira, 13, dando conta ainda de que o primeiro episódio se passa em 1963, mostrando uma ambiciosa escritora de revista que passa a se envolver com a segunda onda do movimento feminista.

O piloto traz Lena Dunham responsável pela direção (ela também será produtora executiva), enquanto a atriz Lisa Joyce aparece como protagonista da possível nova comédia. Entre os roteiristas do piloto está Murray Miller – que é produtor executivo de Girls.

Como Lena Dunham transformou uma vida de ansiedade, sexo ruim e inúmeros remédios psiquiátricos no programa mais engraçado da TV.

Segundo o site, ainda não é certa a realização de Max, mas a HBO já está em busca do elenco para a série. Escolhida para ser protagonista da trama, Lisa Joyce tem no currículo pequenos papéis em séries como Boardwalk Empire, The Good Wife e The Following, entre outras, além de estrelar Billy & Billie (2015).

entretenimento hbo assistir seriado jornalista protagonista Max piloto feminismo movimento revistas 1963 nova série anos 1960 Lena Dunham girls magazine boardwalk empire murray miller billy & billie lisa joyce the goo série feminista

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein