<b><i>Game of Thrones</i> – HBO</b> <br> <br> A sétima e penúltima temporada de <i>Game of Thrones</i> estreia em julho e tem sete episódios, uma redução em relação ao formato anterior (com dez capítulos). - Reprodução

HBO prepara quatro séries spin-off de Game of Thrones

As séries em potencial explorariam diferentes épocas dentro do universo criado por George R.R. Martin

Rolling Stone EUA Publicado em 05/05/2017, às 10h57 - Atualizado às 10h58

A HBO está desenvolvendo quatro potenciais séries spin-off de Game of Thrones, que explorariam diferentes épocas dentro do universo de Westeros criado por George R.R. Martin. Os roteiristas Max Borenstein, Jane Goldman, Carly Wray e o vencedor do Oscar Brian Helgeland foram convocados para trabalhar com o autor da série de livros nas novas empreitadas.

“Não há data para esses projetos”, disse a HBO. “Nós daremos o tempo que for necessário para os roteiristas e, do mesmo jeito que fazemos com todas as nossas produções, vamos avaliar o que tivermos quando chegarem os roteiros.”

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série

[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”

[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada

D.B. Weiss e David Benioff, os showrunners de Game of Thrones, serão produtores executivos nos novos projetos, mas não contribuirão como roteiristas. Os roteiristas chamados para as séries spin-off de Game of Thrones têm um currículo impressionante. Borenstein recentemente escreveu o reboot de Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira. Wray atuou como roteirista em Mad Men e agora escreve para The Leftovers, da HBO.

Goodman escreveu o roteiro para X-Men: Primeira Classe. Mais recentemente, ela cunhou o roteiro da adaptação de Tim Burton de O Lar das Crianças Peculiares.

Helgeland é um veterano de Hollywood, tendo vencido o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Los Angeles: Cidade Proibida e sido indicado por Sobre Meninos e Lobos. Helgeland também escreveu a cinebiografia de Jackie Robinson, chamada 42: A História de uma Lenda, além de Chamas da Vingança e Coração de Cavaleiro. As spin-off de Game of Thrones marcam a volta do roteirista para a televisão após décadas, tendo contribuído para a série de horror Friday’s Curse e Tales from the Crypt.

Game of Thrones retorna para a sétima temporada no dia 16 de julho e se encerra completamente no ano que vem, após a oitava temporada.

entretenimento game of thrones hbo televisão Séries george rr martin Spin Off david benioff DB Weiss jane goldman

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais