Marcelo Nova - Divulgação/Lollapalooza Brasil

Marcelo Nova abriu com estilo o palco principal do Lollapalooza

Paulo Cavalcanti Publicado em 07/04/2012, às 16h43 - Atualizado em 08/04/2012, às 01h51

Apesar de ser um dos mais emblemáticos roqueiros brasileiros, Marcelo Nova nunca é convidado para grandes festivais. Nessa edição do Lollapalooza, esse erro foi corrigido. Nova abriu os trabalhos do palco Cidade Jardim, que é o principal do evento.

Precisamente às 14h, com o sol a pino, Nova subiu ao palco ao som de “Rock ‘n’ Roll”, canção que firma seus princípios roqueiros. “Até chegar minha hora, toco rock até o fim", bradou. Quando acabou a canção, ele mandou o primeiro "bota pra fuder" da tarde. Depois veio “Hoje”, com todos bradando o grito de guerra "acho que eu fui enganado!"

Nova então anunciou “O Mundo Está Encolhendo”, um boogie rock onde desce o pau nos políticos, advogados e donos do poder. O cantor tirou sua guitarra e, empunhando apenas o microfone, adentrou a passarela que invadia a área da plateia para cantar o hit “É Só o Fim”. Ao término da música, perguntou ao público: “Vocês estão se divertindo? Obrigado por enfrentarem o sol”. Nova também indagou ao pessoal se eles conheciam o disco Panela do Diabo, que ele gravou com Raul Seixas. Foi deixa para ele tocar uma das faixas do álbum, "Quando Eu Morri". Animado, o já excelente público começou a bradar “bota pra fuder”. Nova então mandou ver no hit retrô "Simca Chambord”. O cantor agitou, correu pelo palco e até se meteu a tocar piano.

“Vocês querem mais? Essa é aquela hora que o artista sai do palco. Todo mundo sabe que o babaca vai voltar, mas vamos pular essa parte”, falou o cantor. E antes da próxima canção, disse: “Esse é o nosso hino”. O musico então executou “Pastor João e a Igreja Invisível”, uma gozação com igrejas e pastores gananciosos. Antes da música terminar, ele apresentou sua segura banda de apoio, que tinha na guitarra o veterano Hélcio Aguirra (ex-Golpe de Estado) e Drake Nova, filho do dono do show. Depois dos agradecimentos finais, o show foi encerrado com “Eu Não Matei Joana D’arc”, hit dos tempos do Camisa de Vênus. Exatamente às 15h, Nova saiu do palco, aclamado pelo público, que a essa altura começava a se avolumar.

lollapalooza raul seixas marcelo nova palco cidade jardim

Leia também

Bebê Rena: Richard Gadd teria sido questionado por produtores por namorar atriz que fez teste


Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?