Hugh Jackman apresentará o Oscar

Australiano será o anfitrião da premiação do cinema norte-americano em cerimônia que acontece em fevereiro

Da redação Publicado em 13/12/2008, às 10h28

A cerimônia de entrega dos prêmios Oscar do ano que vem quebrará uma tradição de mais de vinte anos: não será apresentada por um comediante. O ator australiano Hugh Jackman (Van Helsing, Austrália) foi anunciado como o anfitrião da noite no Kodak Theatre, afirma a revista People, que neste ano o elegeu o homem mais sexy do mundo.

O ator nunca foi premiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, mas já venceu um Emmy e apresentou dois Tony, especializado em teatro. Antes de sua carreira nas telonas, Jackman era ator teatral e bailarino.

O Oscar é apresentado por comediantes desde 1987, um ano antes, o trio Alan Alda, Jane Fonda e Robin Williams foram os anfitriões. Desde então, os recordistas são Billy Crystal, que apresentou o prêmio oito vezes, e Whoopi Goldberg, que esteve em outras quatros. Artistas da televisão norte-americana, Jon Stewart e Ellen DeGeneres foram os últimos comandar a cerimônia.

Em 2009, pelo menos dois filmes protagonizados por Jackman chegam à telona, X-Men Origens: Wolverine, no qual repete o papel do mutante canadense das histórias em quadrinhos, e Austrália, épico com Nicole Kidman que ainda pode render uma indicação do Oscar ao ator.

oscar hugh-jackman

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais