- - Jordan Strauss/AP

The Irishman: Martin Scorsese trabalha em novo filme com Robert De Niro

O projeto, sobre o um dos maiores assassinos da máfia americana, existe desde 1998

Redação Publicado em 17/10/2015, às 15h24 - Atualizado às 15h36

Nomes de peso do cinema estão juntos em novo longa-metragem. Al Pacino e Joe Pesci devem em The Irishman, projeto no qual Martin Scorsese e Robert De Niro estão envolvidos. A informação foi confirmada pelo aclamado diretor durante uma palestra nesta sexta-feira, 16, em Lyon, na França.

O filme da Paramount, cuja produção fica a cargo da Tribeca Productions (de De Niro), é baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, que narra as façanhas do assassino Frank "The Irishman" Sheeran, um ex-líder sindical acusado de envolvimento com a máfia. Ainda não há confirmação da participação de Al Pacino e Joe Pesci, uma vez que, de acordo com a página especializada, a dupla estaria em negociação para integrar o elenco.

Esta não será a primeira vez que os artistas trabalharão juntos - sobretudo em um longa que envolve o crime organizado. De Niro e Pacino atuaram nos clássicos O Poderoso Chefão - Parte II (1974) e Fogo contra Fogo (1995). De Niro e Pesci, por sua vez, estiveram em Os Bons Companheiros (1990), com a direção de Scorsese, bem como Cassino (1995).

Novidades sobre data de estreia (e demais detalhes) deverão ser divulgadas em breve . O roteiro do longa é de Steven Zaillian (A Lista de Schindler) e Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button), segundo informou Robert De Niro ao site Deadline.

cinema Martin Scorsese Robert De Niro Al Pacino the irishman Joe Pesci

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'