<i>Blade Runner: O Caçador de Andróides</i> poderá ganhar sequência - Reprodução

Estreia de Blade Runner 2 é remarcada para 2017

Com previsão inicial de lançamento para janeiro de 2018, a continuação do clássico de ficção científica dos anos 1980 foi adiantada em três meses

Redação Publicado em 21/04/2016, às 10h18

A estreia da sequência de Blade Runner, o Caçador de Andróides foi antecipada em três meses. Com previsão inicial de lançamento nos cinemas norte-americanos para 12 de janeiro de 2018, a continuação do clássico de 1982 foi adiantada para 6 de outubro de 2017, segundo o site Deadline. Ainda não há data para a chegada do filme ao Brasil.

Retornam para o longa-metragem Ridley Scott (responsável pela direção do primeiro filme), como produtor executivo, Hampton Fancher, como roteirista, e Harrison Ford, que viverá novamente o detetive caçador de replicantes Rick Deckard. Passam a integrar o elenco também Ryan Gosling (Drive), Robin Wright (House of Cards) e Dave Bautista (da franquia Guardiões da Galáxia). A direção será de Denis Villeneuve (Sicario: Terra de Ninguém).

A sequência se passa muitos anos após o final do original. Embora os detalhes da trama não tenham sido revelados, Fancher – em parceria com Michael Green – dá continuidade ao livro de Philip K. Dick Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, escrito em 1968, em que o roteirista se baseou livremente para criar o primeiro filme.

entretenimento cinema Ridley Scott Blade Runner Harrison Ford

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein