Cena da quinta temporada de <i>Game of Thrones</i> - Divulgação/HBO

Game of Thrones: quinta temporada será épica e grandiosa

Criadores da série falam sobre os desafios da produção, "spoilers nos livros" e o fim da história

David Fear Publicado em 12/04/2015, às 13h03 - Atualizado em 28/04/2015, às 18h17

As últimas duas temporadas de Game of Thrones tiveram um “Red Wedding” (casamento sangrento), literais esmagamentos de cabeças e exercícios de arco e flecha com gigantes de gelo. Os responsáveis pela série, David Benioff e D.B. Weiss, contudo, estavam apenas aquecendo. Segundo o par, o que está por vir na quinta temporada será o que de mais épico já se viu. “Estamos em uma crescente agora”, diz Benioff.

Game of Thrones: divulgadas imagens oficiais da quinta temporada da série.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Benioff e Weiss falaram sobre as novidades de Game of Thrones, que estreia no Brasil o novo ano da série, a partir deste domingo, 12, às 22h, na HBO.

O que podemos esperar dessa temporada?

Benioff: Por quarto anos, você teve todos esses personagens que estiveram separados geograficamente – de Daenerys e o seu bando de guerreiros perambulando em volta de todo mundo em Westeros. Agora, essas histórias estão começando a se juntar. Será uma temporada do Oeste encontrando o Leste.

Weiss: Será fácil manter as coisas corretas para os espectadores – e para nós.

Trailer de Game of Thrones é divulgado durante anúncio de parceria entre Apple e HBO.

Vocês sentem uma certa pressão vinda das últimas duas temporadas, tendo que encontrar um jeito de superar coisas como o "Red Wedding"?

Benioff: De forma alguma. Mas existe uma história de superação, o que significa que as batalhas tem que se tornar maiores e as coisas tem que ficar mais dramáticas. Dois dos trechos que acabamos de gravar são as maiores coisas que nós já fizemos, em termos de dias de gravação e número de tomadas de efeito. Em termos de história, espere um efeito cascata.

O final do jogo é mesmo a sétima temporada?

Benioff: Sempre dissemos isso, mas temos que conversar com a HBO e chegar em um consenso. Há uma tentação para continuar com isso porque ainda estamos nos divertindo, mas você não quer estragar tudo se arriscando por mais alguns anos a mais.

Game of Thrones: George R. R. Martin divulga capítulo de novo livro.

Weiss: O mais importante é que essa é uma obra com começo, meio e fim. Nós sabemos o que é o final e estamos nos encaminhando para isso agora.

Benioff: Não temos certeza onde isso vai acabar, pode ser 70, 75 horas – mas pode ser 100 horas. Passaríamos a nos sentir em uma bagunça, em um terreno pantanoso.

Galeria: as dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.

Quando a equipe de vocês falou recentemente em Oxford, eles mencionaram que a série em breve entraria em etapas decisivas antes dos livros de George R.R. Martin – as manchetes então diziam “Game of Thrones dá spoiler dos livros!”

Weiss: Não confiaria em nada do que dissemos naquele evento. Estávamos bem bêbados [os dois riem].

Benioff: Não tenho certeza de que é possível dar spoiler dos livros de George. Conforme a série progride, ela se torna algo próprio de certas formas...Simplesmente porque algumas coisas acontecem na TV não significa que vai acontecer nos livros.

Como é o relacionamento de Martin com a série atualmente?

Benioff: Ele parecia muito feliz quando o vimos na estreia para a nova temporada. George é um cara ótimo por tudo isso. É uma coisa estranha, mas estamos trabalhando em um certo caminhar porque precisamos.

Weiss: Isso não pode continuar por 13 anos. Precisamos desses atores enquanto eles ainda podem interpretar os personagens.

Benioff: Não podemos ter uma Arya Stark de 32 anos.

entretenimento game of thrones george rr martin david benioff DB Weiss

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS