Simón Bolívarv - Reprodução/Vídeo

Libertador, filme sobre a vida de Simón Bolívar, ganha trailer

Cinebiografia do político venezuelano retrata luta pela independência de países sul-americanos

Redação Publicado em 15/06/2014, às 14h45 - Atualizado às 15h49

A vida do líder politico Simón Bolívar, conhecido pela luta para unificar a América do Sul, será retratada na cinebiografia Libertador. O filme, estrelado pelo ator venezuelano Édgar Ramírez (O Ultimato Bourne), ganhou um trailer (veja abaixo) em que Bolívar aparece libertando escravos e travando batalhas “não só pela Venezuela, mas pelos Andes, pelo Peru, pela Patagônia, pelo espírito americano”.

Rumo à Estação Colômbia: um mergulho nas FARC e nas guerras internas que assolam o país.

Em Libertador, a importância de Bolívar é demonstrada com frases como: “Um homem que liberou seu povo e mudou o destino de um continente”, ou “Suas campanhas militares cobriram o dobro do território de Alexandre, O Grande”. O político, além de ter batalhado pela unidade sul-americana, teve importância na independência de diversos países do continente, como a Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela.

A cinebiografia, que chega aos cinemas norte-americanos em 22 de agosto, conta com a direção de Alberto Arvelo e tem o roteiro assinado por Timothy Sexton. Além de Ramírez, atuam no longa Danny Huston, Gary Lewis, Maria Valverde e Imanol Arias. Veja o trailer abaixo:

cinema Cinebiografia colombia libertador VENEZUELA panama peru bolivia timothy sexton édgar ramirez simón bolívar danny huston gary lewis maria valverde imanol arias alberto arvelo equador

Leia também

Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas