Information Society morno em SP

Sem o fôlego dos anos 80, trio investiu em bom humor e hits em show nesta quarta, 12

Por Adriana Douglas Publicado em 13/08/2009, às 17h48

O Information Society já não tem mais o vigor do álbum de estreia, lançado em 1988 - mas os hits produzidos entre o final da década e o início dos anos 90 ainda conseguem arrancar alguma animação do público. Em clima de balada, o trio norte-americano, acompanhado por um DJ e um baterista (usando uma versão eletrônica do instrumento), se apresentou em São Paulo, nesta quarta, 12.

Depois de desnecessários 45 minutos de atraso, Kurt Harland surgiu no palco. O cantor de longos dreadlocks investiu no português arrastado para ganhar a simpatia da plateia - a casa não estava lotada, e houve quem sequer levantasse do setor de mesas, dispostas nas laterais e nos fundos do local. Depois de abrir com "Peace & Love, Inc", usando as já conhecidas máscaras, o grupo mandou "Walking Away", hit da música eletrônica nos início dos anos 1990.

Para essa nova passagem pelo Brasil, o InSoc retomou sua formação original, com Paul Robb, James Cassidy e Kurt (no início da carreira, a banda contava com um quarto elemento: Amanda Kramer deixou os companheiros logo após o lançamento de Information Society, o primeiro disco). Em 2006, Christopher Anton assumiu os vocais nos shows em solo brasileiro. Anton deixou o grupo depois do lançamento de Synthesizer, de 2007 - à época, Harland se dedicava a outros projetos, entre eles a produção de músicas para videogame.

Ao todo, foram 16 músicas distribuídas em 1h30 de show, com o ponto alto marcado por "Running", acompanhada em coro e muito aplaudida no final. "Não tem mais música para tocar", afirmou o cantor, pouco antes de dizer que havia encontrado uma - o acervo de hits ainda não tinha acabado. E foi então que o público ouviu a aguardada "What's On Your Mind (Pure Vibe)", que arrancou gritos de celebração. Entre outras projeções no fundo do palco, cenas do filme Star Trek.

Uma pausa para o bis viria na sequência. O trio aproveitou a deixa para incluir a suave "How Long", que rendeu um pequeno gesto romântico de Harland à esposa, puxada à força para o palco. O grupo ainda apresentou "Repetition" e anunciou a despedida. "Agora é sério", assegurou o vocalista. No entanto, voltaram em seguida para encerrar a apresentação, de uma vez por todas, com "Come With Me", do disco Hack, de 1990.

sao-paulo via-funchal information-society

Leia também

Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos


Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos