Integrado e feliz, Little Joy abre os trabalhos em Porto Alegre

Banda de Rodrigo Amarante começa sua temporada brasileira se emocionando com a reação do público

Por Thiago Lins Publicado em 29/01/2009, às 15h12

A gritaria que antecedeu a entrada do Little Joy causou largo sorriso em Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti assim que pisaram o palco. Foi possível ler nos lábios do primeiro brasileiro, se dirigindo ao nova iorquino/brasileiro: "Eu não te disse?"

Após o coro do público na primeira música, "Play The Part", o ex-Los Hermanos se emociona: "Eu disse que se pudesse escolher uma cidade brasileira pra começar a turnê, seria Porto Alegre". Fabrizio emenda, com um português "recém reaprendido": "Foi a única vez na vida dele que ele estava certo".

Além a competência e integração da banda, as declarações de amor pontuariam toda a noite no Bar Opinião, na capital gaúcha. Ao final de "Next Time Around", Amarante explica que esse show é um retorno ao lar: "Peguei minha malinha, fui pra casa do Fabrizio e começamos a trabalhar as músicas. Depois de um ano e meio, finalmente volto pra casa", chora.

Fabrizio, sob efeito de álcool, emenda: "Já tocamos em muitos lugares deste mundo, mas só aqui nos sentimos em casa de verdade. Falo isso do fundo do coração". No entanto, a palheta presa em sua testa, como um terceiro olho, deixa a afirmação não muito crível.

O show continua com "How To Hang a Wahrol" e "No One's Better Sake". Logo em seguida, Binki Shapiro faz sua primeira participação, cantando "Unattainable" e se surpreende com a resposta do público. Ela ainda cantaria "Don't Watch Me Dancing" e "Walking Back To Happinness" - esta última uma versão cover da canção de Helen Shapiro.

Em meio ao repertório ainda houve espaço para uma nova canção, chamada apenas de "New Song", e um cover dos Kinks, "This Time Tomorrow". No bis, Amarante, desta vez sem a banda, tocou "Evaporar".

O trio se apresenta nesta quarta, 28, e quinta, 29, em São Paulo, segue para Belo Horizonte, onde toca no dia 30, passa por Brasília no dia 31, volta a SP em 5 de fevereiro e toca no Rio de Janeiro no dia 6. Saiba horários, preços e locais.

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae