Richard Reed Parry, do Arcade Fire - Branimir Kvartuc/AP

Integrante do Arcade Fire lança banda de folk e prepara disco

Richard Reed Parry diz que Quiet River of Dust funciona como um antídoto contra a popularidade da banda liderada por Win Butler

Redação Publicado em 31/07/2013, às 14h51 - Atualizado às 15h03

Richard Reed Parry, multi-instumentista do Arcade Fire, decidiu criar uma banda de folk, chamada de Quiet River of Dust, para aliviar a pressão de toda a popularidade que a banda fundada pelo casal Win Butler e Régine Chassagne.

A infinita ambição do Arcade Fire: heróis do rock indie, eles sempre quiseram conquistar o mundo. Com o épico The Suburbs, parece que eles enfim chegaram lá.

Em entrevista ao inglês The Guardian, Parry explicou que a nova banda nasceu em 2012, quando foi convidado para tocar em uma edição do All Tomorrow's Parties organizada pelo The National – banda com a qual ele também colabora.

Ao lado de outros companheiros de Montreal, Laurel Sprengelmeyer, conhecida como Little Scream, Stefan Schneider, parceiro de Parry no grupo Bell Orchestre, o músico revelou algumas canções folk “sonoramente imersivas”.

Com a resposta positiva após o primeiro show, a banda passou a se apresentar e começou a preparar o disco de estreia. Por enquanto, oito músicas já estão prontas e outras três, ainda inéditas nos shows, estão a caminho.

Enquanto isso, a outra banda de Parry, o Arcade Fire, se prepara para lançar o quarto álbum, previsto para sair em 29 de outubro. O disco foi produzido por James Murphy, ex-líder do LCD Soundsystem.

banda nova conheça arcade fire folk Richard Reed Parry Quiet River of Dust

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'