Jaden Smith vai estrelar remake de Karatê Kid

Filho de Will Smith será o protagonista da nova versão, que será gravada em 2009

Da redação Publicado em 11/11/2008, às 09h27

O ator mirim Jaden Smith foi escolhido para o papel principal do remake de Karatê Kid, de 1984. As gravações começam em 2009, e não há previsão de lançamento, informou o site da Variety.

Jaden é filho de Will Smith com a também atriz Jada Pinkett-Smith, e estreou nos cinemas ao lado do pai no filme À Procura da Felicidade, de 2006. Smith (o pai) será um dos produtores do longa, ao lado de Jerry Weintraub, que trabalhou no filme da década de 1980.

A nova versão será diferente do original, a começar pela idade do protagonista. Jaden tem dez anos de idade; Ralph Macchio, que interpretou o jovem Daniel Larusso no filme de 1984, tinha 23 anos à época das gravações. O longa terá locações em Pequim, na China, e em outras cidades ainda não divulgadas.

Karate Kid (que no Brasil, ganhou o subtítulo A Hora da Verdade) foi dirigido por John G. Avildsen (Rocky, Rocky V) e contava a história de um jovem que resolveu aprender artes marciais com seu novo vizinho, depois de mudar de cidade. O mestre, o Sr. Miyagi, foi vivido por Pat Morita, indicado ao Oscar pelo papel. Depois do sucesso, foram realizados mais três filmes: dois com Macchio como protagonista (Karatê Kid 2- A Hora da Verdade Continua e Karatê Kid 3 - O Desafio Final) e outro com Hillary Swank (Karatê Kid 4 - A Nova Aventura), em 1994.

will-smith karate-kid jaden-smith

Leia também

Drake rebate sugestão de pedofilia e cita Millie Bobby Brown em nova faixa


Emily Blunt revela se sentiu mal após beijar certos atores em filmagens


Bebê Rena: Richard Gadd teria sido questionado por produtores por namorar atriz que fez teste


Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade