Jamie Foxx atuará no novo filme de Tarantino - AP

Jamie Foxx protagonizará Django Unchained

Após muitas especulações, ator é confirmado como protagonista do novo filme de Quentin Tarantino

BR Press Publicado em 25/06/2011, às 13h07

(BR Press) - O nome de Jamie Foxx circulava na mídia como um dos prováveis integrantes do elenco de Django Unchained, novo filme de Quentin Tarantino. Agora, de acordo com o site da revista Variety, a notícia está confirmada.

O ator vai viver Django, um escravo livre que se junta a um caçador de recompensas alemão, interpretado por Christoph Waltz, ganhador do Oscar de melhor coadjuvante por Bastardos Inglórios, também de Tarantino.

Os dois enfrentarão o senhor de escravos Calvin Candie, que rapta mulheres negras para serem escravas sexuais - dentre elas, a mulher de Django, Broomhilda, que, segundo a Variety, poderá ser vivida por Kerry Washington, que trabalhou com Foxx em Ray, cinebiografia de Ray Charles.

Mais especulações sobre o restante do elenco ainda não se confirmaram, como se Leonardo DiCaprio será Candie e Samuel L. Jackson, Stephen, braço direito do vilão.

Com Django Unchained, Tarantino finalmente estará rodando um de seus gêneros favoritos, o western spaghetti. A produção é inspirada em um grande filme do gênero, Django (1966), protagonizado por Franco Nero, um dos grandes nomes do western spaghetti. Ele ainda fez Django - A Volta do Vingador. Houve também uma prequel: Preparati la Barra! (1968), estrelada por Terence Hill.

Django Unchained vai estrear nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2012.

quentin-tarantino django-unchained jamie-foxx

Leia também

Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência