Jimmy Chamberlin deixa o Smashing Pumpkins

Após reunião em 2006, Billy Corgan comunica que o baterista não faz mais parte da banda

Da redação Publicado em 24/03/2009, às 15h58

O site oficial do Smashing Pumpkins noticiou nesta semana a saída do baterista Jimmy Chamberlin da banda. Escrito por Billy Corgan, o pequeno comunicado não deixou claro quais foram os motivos que levaram Jimmy a tomar tal decisão.

O vocalista, porém, afirmou que continuará os trabalhos com a banda, já que pretende entrar em estúdio em breve.

Nesta terça, 24, Jimmy Chamberlin dedicou um post inteiro em seu blog para explicar os motivos de sua saída: "Eu digo, sem incorrer em detalhes desnecessários, que foi uma decisão positiva para mim". "Não posso mais contribuir com toda minha energia em algo que não possuo por completo. Sem drama e essas coisas... Fico feliz pelo Billy continuar com o nome Smashing Pumpkins. Está tudo certo", finaliza.

Chamberlin entrou para o Smashing Pumpkins em 1988, um ano após a formação do grupo, na cidade de Chicago. Participou de Siamese Dream (1993) e Mellon Collie And The Infinit Sadness (1995), álbuns de maior repercussão da banda.

A primeira separação do Pumpkins ocorreu em 2000. Seis anos depois, Corgan e Chamberlin voltaram à ativa, mas com mudanças na formação: James Iha (guitarra) e D'arcy Wretzky (baixo) deram lugar a Jeffrey Schroeder, Ginger Reyes e Lisa Harriton. Com essa formação, gravaram o mais recente disco da banda, Zeitgeist, de 2007.

smashing-pumpkins jimmy-chemberlin

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae