O ator Joaquin Phoenix e o personagem dos quarinhos que ele pode interpretar, o Coringa - AP/Reprodução

Joaquin Phoenix pode interpretar Coringa em novo filme solo do vilão

Ator é o mais cotado para dar vida ao protagonista de longa que explora as origens do personagem da DC Comics

Redação Publicado em 09/02/2018, às 12h51 - Atualizado às 14h29

Joaquin Phoenix é um dos nomes mais bem cotados para interpretar o personagem Coringa, infame arqui-inimigo do Batman, em novo filme solo do vilão, dirigido e produzido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case!). De acordo com uma matéria publicada pelo site da Variety na última quinta, 8, apesar de ainda não oficializado por um contrato, o ator já teria aceitado atuar no projeto.

O ator, que já interpretou Johnny Cash (em Johnny & June), o imperador romano Commodus (Gladiador) e até foi mencionado como uma das opções para viver o personagem Doutor Estranho (papel que acabou com Benedict Cumberbatch), era a principal escolha de Phillips para o papel de protagonista do filme do Coringa.

O filme deve contar a história de origem do Coringa, relatando a sequência de fatos que levaram o personagem a se tornar um mestre do crime. Contudo, o longa entra em uma nova vertente ainda sem nome de filmes do universo DC Comics, e não afetará o enredo dos longas em que Jared Leto interpreta o palhaço. Essa nova série de filmes existe para possibilitar a abordagem de novos ângulos e contar diferentes histórias dos personagens da franquia de quadrinhos, sem interferir na linha cronológica criada para as produções que já estão em andamento.

O maior inimigo do Batman já foi interpretado por grandes atores como Jack Nicholson e Heath Ledger, além de já ter emprestado a voz de Mark Hamill na série animada do super-herói.

batman cinema The Joker DC Comics coringa Johnny Cash mark hamill joker Joaquin Phoenix doutor estranho Esquadrão Suicida jack nicholson Paul Thomas Anderson Todd Phillips filme solo suicide squad heath ledg new joker novo coringa

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein