Steven Tyler não contou aos integrantes do Aerosmith sobre sua possível participação como jurado no <i>American Idol</i> - AP

Joe Perry reclama de possível participação de Steven Tyler no American Idol

“Como o resto do mundo, eu descobri pela internet”, afirmou o guitarrista do Aerosmith

Da redação Publicado em 05/08/2010, às 19h06

Você se lembra das crises no Aerosmith? Pois elas podem estar de volta. Segundo o site do jornal norte-americano Boston Herald, Steven Tyler parece não comentar muito com seus colegas de banda sobre os planos de carreira. O guitarrista Joe Perry disse ter descoberto a possível participação do frontman no American Idol pela web, e não gostou nada disso.

"Como o resto do mundo, eu descobri pela internet", afirmou o guitarrista. "Eu gostaria de planejar nossas vidas, sabe?" Apesar de não haver ainda confirmação, Tyler é um dos possíveis candidatos a jurado na nova temporada do reality show musical. Os produtores do programa estão à procura de alguém para substituir as posições antes ocupadas por Simon Cowell e Ellen DeGeneres (com Jennifer Lopez também entre os nomes citados).

As especulações têm deixado Perry furioso. O guitarrista ainda disse ao jornal que não foi convidado a um evento recente do Aerosmith, realizado após uma apresentação da banda. "Houve uma festa no Studio 54, depois de um show nosso em Las Vegas, que nenhum de nós sabia a respeito, e [Steven] falou algumas coisas lá", revelou. "Depois de ter trabalhado comigo por 40 anos ele não poderia me contar sobre isso? Qual o motivo do segredo?" Perry confrontou o vocalista no camarim de um show realizado no sábado, 31 de julho, e perguntou a ele sobre os rumores do American Idol. Tyler disse que não tinha permissão para discutir o assunto com ele.

Entre os inúmeros acontecimentos que quase levaram o Aerosmith ao seu fim, em dezembro de 2009, está o fato de Steven Tyler ter entrado em uma clínica de reabilitação para se tratar de seu vício em analgésicos. "Com a ajuda da minha família e de um time de profissionais, tomo responsabilidade pela administração da minha dor e estou ansioso para voltar aos palcos e ao estúdio com meus companheiros de banda, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford", disse o cantor em comunicado à Rolling Stone EUA, na época.

A banda se apresentou no Brasil no final de maio deste ano, e embalou o público com os hits de sua carreira na turnê Cocked, Locked, Ready to Rock.

Aerosmith steven-tyler joe-perry

Leia também

Festival MADA anuncia Fresno no line-up da edição 2024


Sarah Snook estrelará e prodizirá de série de suspense All Her Fault


Paulo Ricardo vence batalha judicial e RPM encerra atividades oficialmente


Violões em Fúria: Clemente Nascimento une amigos em novo projeto


Projeto resgata e celebra a trajetória musical de Erasmo Carlos


Documentário sobre Rust não será evidência no julgamento de Alec Baldwin