Lionel Messi - AP

Jogador de futebol Messi terá a vida retratada nos cinemas

Produtora planeja fazer um filme épico nos moldes de Rocky - Um Lutador (1976); família do craque não aprova

Redação Publicado em 09/05/2013, às 12h18 - Atualizado às 12h36

Argentino baixinho, ligeiro, de pernas rápidas e gols fantásticos, Lionel Messi assombrou o mundo futebolístico e se prepara para chegar aos cinemas. A Epic Pictures Group está desenvolvendo uma cinebiografia do astro hermano, noticiou a Variety. O grupo irá financiar e produzir o longa-metragem.

O filme será baseado na biografia não autorizada escrita pelo italiano Luca Caioli chamada Messi: The Inside Story of The Boy who Became a Legend. A ideia é que o roteiro seja feito nos moldes de Rocky - Um Lutador (1976), que une esporte, drama e superação.

“A meta é fazer um filme positivo e poderoso que poderá inspirar o público a perseguir os seus sonhos, não importando o quão impossíveis eles pareçam”, disse Patrick Ewald, produtor da Epic Pictures Group.

Os planos são para que o filme seja lançado na mesma época do início da Copa do Mundo no Brasil, em junho de 2014.

A família do craque do Barcelona, contudo, não concorda com a produção. “Sobre o interesse de uma produtora em realizar um filme baseado no livro de Luca Caioli, a família Messi quer expressar enorme surpresa e sua discordância. Em primeiro lugar, porque se trata de uma biografia não oficial e porque há partes do livro que não são verdadeiras”, disse um familiar em nota publicada pelo jornal espanhol Mundo Desportivo.

“Além disso, nenhuma produtora entrou em contato com a família para pedir autorização. Por fim, aproveitamos essa nota para manifestar que por parte da família Messi não há interesse em realizar o filme sobre a vida de Lionel Messi”, completou o familiar.

filme biografia Cinebiografia rocky barcelona Lionel Messi

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein