- John Malkovich (Foto:STR/NurPhoto/Sipa USA)

John Malkovich viverá produtor inspirado em Harvey Weinstein no teatro

O ator interpretará Barney Fein, personagem inspirado no infame produtor de cinema

Redação Publicado em 30/01/2019, às 08h01

Em conversa com a BBC News, John Malkovich revelou novos detalhes sobre a peça Bitter Wheat, escrita e dirigida pelo dramaturgo e vencedor do prêmio Pulitzer David Mamet. A obra é baseada na infame trajetória do produtor de cinema Harvey Weinstein.

O ator, que interpretará o protagonista Barney Fein, contou que a produção, com estreia marcada para junho, em Londres, pode "abalar" alguns espectadores. Segundo ele, a peça é "uma farça sobre um magnata da mídia que se comporta de maneira terrível". 

De acordo com Malkovich, toda as polêmicas envolvendo as acusações de abuso sexual contra Weinstein foram o ponto de partida para a criação da história. "É uma reação a todas as notícias que saíram sobre ele no ano passado", contou.

Com um tema tão controverso, o ator revelou também saber que "possivelmente vai abalar espectadores que talvez tenham passado por situações parecidas às representadas e descritas na peça. Muita gente pode não gostar. Mas o que eu posso fazer? Particularmente, acho o roteiro fantástico."

Recentemente vazou na internet um e-mail que Weinstein teria enviado para amigos. "Tive um ano e tanto. O pior pesadelo da minha vida", revelou. 

Em 2018, diversas acusações de estupro e abuso sexual surgiram contra o produtor. As alegações foram confirmadas por um júri de Nova York, e desde então, ele foi afastado do seu cargo na The Weinstein Company e expulso da  Academia de Artes e Ciências Cinematográfica. Weinstein chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança. 

abuso sexual estupro harvey weinstein John Malkovich bitter wheat

Leia também

Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México