Kanye West durante o VMA, da MTV, no Microsoft Theater, em Los Angeles, em 2015 - Matt Sayles/AP

Kanye West anuncia a turnê Saint Pablo, em divulgação de The Life of Pablo

Rapper de Chicago fará 32 shows na América do Norte entre os meses de agosto e outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 14/06/2016, às 11h19 - Atualizado às 11h26

Kanye West anunciou uma turnê na América do Norte em divulgação do novo disco dele, The Life of Pablo. Chamada Saint Pablo, a excursão de 32 datas começa em 25 de agosto, na cidade norte-americana de Indianápolis e chega ao fim, depois de passar pelo Canadá, em Las Vegas, em 29 de outubro, na T-Mobile Arena.

Com shows marcados no Madison Square Garden, em Nova York, e em Chicago, cidade natal do rapper, a turnê Saint Pablo marca a primeira vez que West apresentará detalhadamente o material de The Life of Pablo. Anteriormente, ele mostrou algumas músicas do disco em aparições promocionais e shows ocasionais.

LEIA TAMBÉM

[Guia de CD] Kanye West – The Life of Pablo

Kanye West uniu música e moda no lançamento surreal de TLOP

Em maio, em entrevista ao programa de rádio do apresentador Steve Harvey, West adiantou a turnê: “Estamos trabalhando em algumas das ideias. Mas, como eu disse anteriormente, estou tentando literalmente inspirar esses jovens do mesmo jeito que a Disney me inspirou, do mesmo jeito de quando vi o Star Wars original.”

Recentemente, pouco depois que The Life of Pabloganhou vida em evento no Madison Square Garden, em Nova York – seguido por um lançamento exclusivo no Tidal e a posterior chegada aos outros serviços de streaming –, o mais recente disco de Kanye West chegou ao topo das paradas norte-americanas.

música estados unidos Kanye West crítica West Kanye Turnê canadá novo álbum tour resenha américa do norte the life of pablo tlop life of pablo saint pablo tour sétimo disco steve harvey saint pablo sta indianápolis lop t-mobile arena

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein