Kanye West é um conhecido metrossexual. Para os camarins de sua turnê em 2007 ele fazia questão de produtos de beleza como loções para a pele, sabonetes hidratantes e shampoos específicos. - AP

Kanye West diz: “Eu sou o astro do rock vivo número um”

O rapper também admitiu que “seu ego é sua droga”, em entrevista na qual explicou a faixa “I Am a God”

redação Publicado em 25/06/2013, às 08h49 - Atualizado às 09h54

Kanye West atraiu críticas por causa daquilo que as pessoas presumem que ele quis dizer com a faixa "I Am a God", de seu novo disco Yeezus, mas o ele teve seus motivos para compor a canção. Em um novo perfil publicado pela revista W, West disse que algo ocorrido durante a Semana de Moda de Paris, no último outono (do hemisfério norte), serviu de inspiração para a música desafiadora. West, que às vezes ataca de designer, tinha sido convidado para um desfile muito aguardado, mas sob a condição de que não fosse a nenhum outro.

"No dia seguinte, entrei em estúdio com o Daft Punk e compus 'I Am a God'... porque é, tipo, yo! Ninguém pode me dizer onde posso e não posso ir. Eu sou o astro do rock vivo número um”, disse West, se comparando ao frontman do Guns N' Roses Axl Rose, ao falecido vocalista do Doors Jim Morrison e a Jimi Hendrix. "Você não pode dizer que ama música e depois dizer que Kanye West não pode ir ao seu desfile! Só a ideia de que eles acham que podem me dizer onde posso e não posso ir é ridícula. É uma blasfêmia – ao rock and roll, à música.”

"Eu fiz essa música porque eu sou um deus”, ele disse depois com uma risada. “Acho que não tem muitos outros jeitos de explicar. Não vou sentar aqui e defender as coisas. Essa merda é rock and roll, cara. Essa merda é rap. Eu sou um deus. E agora?”

O rapper de 36 anos também demonstrou um lado mais ciente de si. "É a pegadinha de Deus comigo. Como um intelecto que não gosta muito de ler, digo algo super filosófico, mas falo do jeito errado”, disse West rindo. “Uso a palavra errada, e aí em vez de ser bastante especial fica completamente retardado".

E mais, West é consciente de sua tendência narcisista. "Por um lado, eu tento controlar”, ele disse. “Porque eu não quero fechar nenhuma das portas necessárias para criar o melhor produto possível. Mas meu ego é minha droga. Minha droga é ‘eu sou melhor do que todos vocês’”.

Kanye West musica the doors Jimi Hendrix guns n roses axl rose jim morrison yeezus i am a god

Leia também

Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox