Katy Perry pode bater Michael Jackson nas paradas norte-americanas - AP

Katy Perry pode bater recorde de Michael Jackson

Cantora está prestes a chegar ao topo das paradas norte-americanas com cinco músicas de um mesmo disco, feito alcançado pelo Rei do Pop com o álbum Bad

Por Matthew Perpetua Publicado em 03/08/2011, às 13h52

Katy Perry pode se tornar a primeira artista a conseguir chegar cinco vezes ao nº1 da parada Hot 100 da Billboard, com faixas de um mesmo disco, desde Michael Jackson. O feito foi realizado pelo Rei do Pop em 1987, com músicas do disco do Bad.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Last Friday Night (T.G.I.F.)", o single mais recente de Katy Perry, já chegou ao nº1 da parada pop e, se continuar subindo, deve atingir o topo da Hot 100 até o fim da semana.

As outras músicas do disco Teenage Dream, lançado em 2010, que chegaram ao ponto mais alto da lista de mais executadas são: "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework" e "E.T.". "Last Friday Night (T.G.I.F)" poderia ser o último single do álbum, mas com tantos hits, Katy pode conseguir emplacar uma sexta canção nas paradas. "Peacock" talvez seja uma candidata, sendo que ela já ficou no nº1 da parada dance. A última faixa de Teenage Dream, "Not Like the Movies", que a artista cantou no Grammy, é outra possibilidade.

No Brasil

Katy trará a turnê California Dreams ao país: ela tem shows agendados no Rock in Rio (ingressos esgotados) e em São Paulo, em setembro (saiba mais).

Billboard michael-jackson katy-perry california-dreams teenage-dreams

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais