- Keanu Reeves como Neo em Matrix (Foto:Reprodução)

Keanu Reeves não era a principal escolha para Matrix, revela produtor

Lorenzo di Bonaventura, produtor da trilogia, revelou quais atores recusaram o papel de Neo

Redação Publicado em 28/03/2019, às 12h38

Keanu Reeves não foi a primeira opção para interpretar o icônico Neo, protagonista da trilogia Matrix. Em entrevista ao The Wrap, o produtor Lorenzo di Bonaventura revelou quem estava algumas posições acima na lista de possibilidades para o elenco.

Após investidas mal-sucedidas de escalar atores que estavam no auge de suas carreiras em 1999, a equipe ofereceu o pepel do Escolhido para a atriz Sandra Bullock, em uma tentativa desesperada de emplacar um nome conhecido no papel principal do filme.

Caso ela aceitasse, as irmãs Wachowski estavam dispostas a fazer as alterações necessárias no roteiro. Mas, como sabemos, não deu certo.

De acordo com o produtor, após enviarem o script para a atriz, receberam o “não” como resposta. “Não era bem algo que ela queria fazer na época”, disse.

Ele lembrou também que, antes dela, Brad Pitt havia aceitado o papel, mas desistiu depois das gravações de Sete Anos no Tibet por estar “muito cansado”.

Segundo ele, Leonardo DiCaprio também pulou fora após ter aceitado. A justificativa? Não queria se envolver em mais um filme cheio de efeitos especiais. Na época, ele havia acabado de estrelar em Titanic.

Apesar disso (ou graças a isso), os amantes de ficção científica foram presenteados com a performance marcante de Keanu Reeves, que, junto à toda produção, está gravada na história do gênero.

Ironicamente, di Bonaventura contou também que a sugestão de ter Reeves como Neo não agradou muito à Warner Bros. em um primeiro momento.  A vida dá dessas.

filme entretenimento Keanu Reeves matrix Ficção Científica wachowski neo

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais