Ke$ha se apresenta no palco Mundo, no Rock in Rio 2011 - Foto: Marcelo Cortes

Ke$ha leva seu show de horrores e brilhos ao Rock in Rio

Encerrando a turnê Get $leazy, cantora juntou glitter e lixo no Palco Mundo

Paulo Terron, do Rio de Janeiro Publicado em 29/09/2011, às 23h16 - Atualizado em 30/09/2011, às 11h18

Quando Jay-Z decretou a morte do Auto-Tune em 2009, Ke$ha deveria ter ouvido. Em um show permeado pelo playback autotunado (pense na Xuxa cantando por cima das versões de estúdio das músicas dela no Xou da Xuxa), a cantora encerrou a Get $leazy Tour no Palco Mundo do Rock in Rio, nesta quinta-feira, 29.

O estilo decadente que a norte-americana tentou emplacar acabou - na melhor das hipóteses - parecendo pobre (assim como os tímidos passos de dança dos bailarinos). Ke$ha foi precavida e se escondeu, durante boa parte do tempo, atrás de guitarras (a primeira ela quebrou ao fim de “(Fuck Him) He’s a DJ”, depois de só arriscar poucos e distanciados acordes; a segunda tinha formato de metralhadora).

“Este é um dos melhores momentos da minha vida até agora”, disse a artista, entre faixas sobre ter o carro roubado por uma companheira de balada (“Backstabber”) e ser cantada por homens mais velhos (“Dinosaur”). “Estou apaixonada pelo Brasil.”

O repertório foi uma versão reduzida do show paulistano, ocorrido na quarta, 28. A abertura foi com o sucesso “We R Who We R”, com “Sleazy” sendo deixada de fora, assim como “The Harold Song” e a versão para “(You Gotta) Fight for Your Right (to Party!)”, normalmente executada pela banda de apoio ao fim da noite.

“Tik Tok”, o maior hit de Ke$ha, encerrou a apresentação e foi recebida aos urros pela plateia (que, como retribuição, recebeu uma chuva de glitter e papel picado). “Eu quero beijar cada um de vocês na boca”, disse a cantora, em uma declaração possivelmente mais anti-higiênica do que os vazamentos dos banheiros do Rock in Rio, no domingo, 25.

ke$ha rock-in-rio

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais