Galeria - Keith Richards - abre - Charles Sykes/AP

Keith Richards estipula data para “se enfiar em estúdio” com os Rolling Stones

Segundo o guitarrista, o mês de abril será perfeito para trabalhar em canções inéditas

Redação Publicado em 02/11/2015, às 10h32 - Atualizado às 11h05

Keith Richards afirmou que gostaria de reunir os Rolling Stones em abril de 2016 para que o veterano grupo de rock possa trabalhar em um novo álbum de inéditas. O guitarrista, que no mês passado lançou o disco solo Crosseyed Heart, falou sobre as expectativas de um possível sucessor de A Bigger Bang, que seria o primeiro registro com músicas inéditas dos Rolling Stones em dez anos.

Keith Richards se diverte no videoclipe de “Trouble”.

O músico revelou recentemente que os integrantes da banda chegaram a um acordo sobre a necessidade de um álbum com composições novas. “Estava em uma reunião com os rapazes há poucos dias. Todos concordaram que deveríamos voltar ao estúdio”, contou o guitarrista. “Não sei dizer nem quando nem onde, mas será em um futuro próximo. Ao menos sei que eles querem gravar. Todos tem de querer ao mesmo tempo. Essa é a questão com os rapazes, você não pode obrigá-los a fazer isso, mas eu tenho a mensagem que eles querem. Estou esperançoso, sabe?”.

Rolling Stones em dez videoclipes.

Agora, em entrevista ao The Sunday Times Magazine, Richards atualizou a história: “Eles não estão ficando mais novos, mas, ao mesmo tempo, estão melhores. Eu adoraria me enfiar com eles em um estúdio em abril”. O músico ainda explicou que a longa carreira dos Rolling Stones é algo surpreendente: "Nunca pensei que chegaríamos tão longe”. Ele, inclusive, recentemente fez questão de deixar claro que o grupo não vai se separar. “Dizem que vamos nos separar desde 1975”, ironiza o guitarrista.

As 10 melhores músicas de Keith Richards.

Recentemente também foi lançado pela Netflix um documentário sobre Richards, chamado Under the Influence, de Morgan Neville (vencedor do Oscar de Melhor Documentário por A Um Passo do Estrelato). O longa explora a música que inspira Richards e a maneira como ele compõe suas canções. Under the Influence está disponível no serviço de streaming.

rolling stones keith richards musica steve jordan cocaina Crosseyed Heart amnesia substantial damage Waddy Wachtel

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos