Kenny Ortega dirigirá remake de <i>Dirty Dancing - Ritmo Quente</i> - AP

Kenny Ortega irá dirigir remake de Dirty Dancing - Ritmo Quente

Responsável por Michael Jackson's This Is It e High School Musical foi o escolhido da produtora Lionsgate para fazer a nova versão do clássico de 1987

Da redação Publicado em 09/08/2011, às 11h39

A Lionsgate irá levar adiante a ideia de fazer uma nova versão de Dirty Dancing - Ritmo Quente. Por meio de um comunicado divulgado na última segunda, 8, e reproduzido pelo site Coming Soon, a produtora informou que escolheu o diretor Kenny Ortega (mais famoso por seu trabalho em Michael Jackson's This Is It e em High School Musical) para assumir o projeto.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O filme será baseado no clássico de 1987, estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swayze e que Ortega coreografou (ele ainda dirigiu dois episódios da série de TV que sucedeu o longa). Na nova versão, ele também será um dos produtores, ao lado de Debra Martin Chase. Eleanor Bergstein, que escreveu e coproduziu o original, poderá estar envolvida no remake, mas não se sabe com qual função, exatamente.

No comunicado, a empresa definiu a ideia de fazer uma nova versão de Dirty Dancing - Ritmo Quente como uma celebração de um dos filmes mais queridos de todos os tempos. "Fazendo um tributo à emoção de um primeiro amor, a empolgação e a complexidade do despertar sexual, o poder da dança de mexer com a alma e o clássico conto da adolescente Baby e seu romance proibido com Johnny Castle, o remake irá incorporar as músicas clássicas da década de 60, hits do filme original e novas composições."

dirty-dancing-ritmo-quente kenny-ortega

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS