The Kills fará dois shows em São Paulo - Foto: Reprodução/Facebook Oficial

The Kills se apresenta nesta quarta, 26, em São Paulo

Alison Mosshart fala à Rolling Stone Brasil sobre a vinda da banda ao país, o novo álbum e planos com o Dead Weather

Patrícia Colombo Publicado em 26/10/2011, às 20h13 - Atualizado às 20h43

The Kills, formado por Alison Mosshart e Jamie Hince, lançou neste ano o disco Blood Pressures e decidiu encaixar o Brasil em sua mais nova turnê, com duas datas marcadas – o primeiro show rola na noite desta quarta, 26, no Beco 203, em São Paulo, durante o festival Popload Gig (o segundo acontece na quinta, 27, no mesmo local). “A gente já deveria ter voltado, faz muito tempo que vistamos o Brasil e estou muito empolgada por poder retornar”, disse Alison à Rolling Stone Brasil, citando a última passagem do duo, em 2005.

A cantora é conhecida não só por unir forças a Hince no Kills, como também por outros projetos paralelos, entre eles o Dead Weather (supergrupo que ainda conta com Jack White, Dean Fertita, do Queens of the Stone Age e Jack Lawrence, do Raconteurs e The Greenhornes). A união da moça a um time masculino de músicos, aliás, é algo comum em sua carreira - a primeira banda de Alison nos anos 90, Discount, era formada por ela junto a “um bando de skatistas”. “Eu posso ser bastante mandona também! [risos]. Acho bom demais trabalhar com alguém do sexo oposto para balancear o ambiente, dar um equilíbrio nas ideias, nos significados das coisas. Passa a haver os dois pontos de vista. Acho legal misturar desse jeito”, conta ela.

Pouco tempo antes do Dead Weather finalizar a turnê de Sea of Cowards (segundo disco da banda, lançado em maio de 2010), Alison deu início aos trabalhos de Blood Pressures com Hince. A experiência de intercalar duas semanas em estúdio, depois duas semanas na estrada não foi das mais tranquilas. “Posso dizer que isso fodeu com a minha cabeça [risos]. Foi bem confuso”, brinca. Em cerca de seis meses o álbum (o quarto de inéditas) ficou pronto, sendo lançado em abril deste ano. “A intenção era não tentar soar como outros trabalhos do Kills e não soar como Dead Weather, claro”, ela conta. “Queríamos algo original. Somos uma banda de dois integrantes, então é difícil não se repetir. Tanto eu quanto o Jamie compomos e tocamos violão e trabalhamos bastante nas canções para que elas ficassem interessantes, sob o nosso ponto de vista.”

A dupla se conheceu no final dos anos 90, na Inglaterra, país de origem do seu companheiro de banda (e senhor Kate Moss, diga-se de passagem). “O Kills começou com um gravador de fita cassete com quatro canais em nossos quartos, mandando pelo correio as músicas um para o outro, atravessando o oceano. Isso não aconteceria hoje com a tecnologia”, lembra a norte-americana.

Futuro com o Dead Weather

Com a banda, Alison lançou dois álbuns, Horehound, de 2009, além do já citado Sea of Cowards. A curiosidade sobre os planos e possibilidades de um novo disco com o Dead Weather acaba surgindo naturalmente para qualquer fã – e saiba que a empolgação também é identificada na própria cantora, que altera o tom de voz ao comentar carinhosamente dos colegas. “Amo aquela banda, amo os meninos, eles são demais. E o mais maravilhoso daquilo tudo é que foi espontâneo e totalmente não planejado”, diz. “No momento, todos estão ocupados e com mil coisas para fazer. Nos divertimos muito e tenho certeza de que algo vai rolar novamente. Só não sei dizer quando porque será tipo aquele momento mágico em que as coisas simplesmente acontecem. Mas não é tão louco quanto parece, vai acontecer porque sempre nos encontramos por aí.”

the-kills Alison-Mosshart

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae