Kirsten Dunst faz doc sobre eleições

Atriz estréia na direção de longas-metragens com filme sobre como os norte-americanos votam

Da redação Publicado em 06/11/2008, às 10h57

Kirsten Dunst está dirigindo um documentário sobre a relação do povo norte-americano com as eleições e o voto, informou a agência de notícias Associated Press. O longa, primeiro no qual a atriz atua como diretora, está sendo feito em parceria com Jacob Soboroff, que comanda uma organização sobre a participação do povo nas eleições nos EUA.

A dupla passou a terça-feira, 4, data em que Barack Obama foi eleito presidente, fazendo imagens na Dakota do Norte. O estado é o único no país onde não é preciso ter um registro para votar, e por isso foi escolhido pelos diretores. "(...) Estamos focando no que há de melhor e pior nas práticas de votação. Não sei se é a melhor forma ou não, por isso estamos aqui", disse Soboroff à agência.

O filme ainda não tem nome ou previsão de lançamento. Kirsten e Soboroff, que também são produtores do documentário, estão trabalhando com a Participant Media, que produziu Uma Verdade Inconveniente, doc de Al Gore sobre o aquecimento global.

Kirsten Dunst interpretou a personagem Mary Jane nos três filmes da série cinematográfica Homem-Aranha, ao lado de Tobey Maguire.

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae