Kraftwerk tem planos para novo disco

Ralf Hütter, de 63 anos, disse que o grupo não pretende parar por conta da idade; banda pioneira da música eletrônica completa 40 anos em 2010

Da redação Publicado em 13/12/2009, às 17h59

O Kraftwerk está prestes a completar 40 anos de carreira, no ano que vem, e não tem planos de aposentadoria. "Não vejo diferença alguma e aniversários não me interessam. Trabalhamos em nossa carreira como 'fazedores' de música em série", afirmou Ralf Hütter, 63 anos de idade e único integrante da formação original, em entrevista à revista alemã Spiegel.

Questionado se o grupo retornaria aos estúdios para um lançamento inédito, o artista respondeu: "Claro que sim. Por que deveríamos parar de fazer algo de amamos?" Tour de France Soundtracks, o último álbum de inéditas do Kraftwerk, foi lançado em 2003, 17 anos depois do disco anterior, Electric Cafe, de 1986.

O Kraftwerk nasceu na década de 1970 e perdeu o cofundador Florian Shneider no final de 2008, quando o músico saiu do grupo para se dedicar à carreira solo.

Em outubro deste ano, os alemães relançaram, em uma caixa intitulada 12345678 The Catalogue, oito discos (lançados entre 1974 a 2003) em versões remasterizadas.

Kraftwerk

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada