Os músicos Kurt Vile e Courtney Barnett - Divulgação

Kurt Vile e Courtney Barnett anunciam disco e turnê colaborativa

Shows começam em outubro com repertório de álbum da dupla, que também deve ser lançado neste ano

Redação Publicado em 07/06/2017, às 16h33 - Atualizado às 18h04

Kurt Vile e Courtney Barnett anunciaram uma turnê em conjunto pelos Estados Unidos e pelo Canadá, com início em outubro. A dupla irá apresentar músicas de um novo disco colaborativo, que também deve ser lançado ainda neste ano.

Nos shows, o duo será acompanhado pela Sea Lice, uma banda formada por Janet Weiss (Sleater-Kinney, Wild Flag), Rob Laakso (The Violators, The Swirlies, Mice Parade), Stella Mozgawa (Warpaint), e Katie Harkin (Sky Larkin, e integrante da formação do Sleater-Kinney e do Wild Beasts em turnês). US$ 1 de cada ingresso da excursão será doado para a American Civil Liberties Union, organização que trabalha para defender os direitos garantidos pela Constituição norte-americana à população.

O álbum — que sairá pelas gravadoras Mom & Pop, Matador, Marathon Artists e Milk! — foi gravado em oito dias, espalhados em um período de quase 15 meses. Em um comunicado à imprensa, Courtney falou sobre como a colaboração surgiu.

“Em 2014 eu fiz um show de abertura para o Kurt. Nos conhecemos rapidamente, mas eu estava um pouco nervosa e não queria atrapalhá-lo. Alguns anos depois, começamos a nos encontrar no circuito de festivais e em várias partes do mundo, até nos tornarmos amigos. Aí, quando veio para Melbourne, ele me chamou e disse que acreditava que poderíamos trabalhar juntos.”

Vile também admitiu ser um admirador de Courtney. “Eu amo todas as músicas dela mas a faixa que realmente me pegou foi ‘Depreston’. Eu sei que é uma das mais conhecidas, mas a voz dela é tão boa e a música é tão bonita e sincera.”

O último disco de Vile é b’lieve i’m goin down, de 2015. No mesmo ano, Barnett lançou o álbum mais recente dela, Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit.

música parcerias 2017 Sleater-Kinney warpaint the violators wild flag the swirlies cournet barnett sometimes i sit and think depreston mice parade kurt vile b'lieve i'm going down kurt vile e courtney barnett sometimes i just sit

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais