Kylie Minogue estréia bem no Brasil

Show-carnaval adaptado a espaço pequeno, em SP, fez cantora ganhar em proximidade com o público

Por Ademir Correa Publicado em 09/11/2008, às 17h51

A australiana Kylie Minogue fez em São Paulo, neste sábado, mais uma apresentação de sua X-Tour, uma arena multireferencial (como pede o mundo pop) contaminada pelos embalos da disco, pela iconografia gay - com os dançarinos a la Pierre et Gilles -, pelo fluor oitentista e pela noite clubber dos 90 e convidou a todos para algumas horas de sua "Era Kylie".

Hits como "Can't Get You Out Of My Head" (vulgarmente conhecida como "Na na na/ Na na na na na"), "Wow", "Spinning Around", "Slow", "Your Disco Needs You" são os carros-chefe desse carnaval, prejudicado pela adaptação para espaços pequenos (perdia a magia e explicitava uma produção quase artesanal), mas lucrando em proximidade, carisma, calor.

Os vídeos, com estética ora kitsch ora new wave, e os figurinos exuberantes e exagerados marcam a apresentação que mantém um clima de balada, pulsante e incansável. Emocionada (na vida real ou no palco), a cantora rendeu-se à platéia, filmou os fãs, respondeu aos cartazes-pedidos de casamento, vestiu a bandeira do Brasil e sambou (bem, até) em sinal de comoção - exatamente como pede a etiqueta de ações para estrangeiros em sua primeira vez por aqui.

Aos gritos, fanáticos conseguiram uma versão a cappella, não prevista no setlist, de "Come Into My World", single do álbum Fever (2001). Quase duas horas de dança depois, o público sai de cena devidamente apaixonado, não antes de ensaiar em massa um levantar/abaixar de braços esticados em devoção a essa "deusa da noite". Porque Kylie sabe que sua festa nunca termina.

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'