Lázaro Ramos em <i>Tudo que Aprendemos Juntos</i> - Bia Lefevre

Lázaro Ramos e Criolo contracenam em Tudo que Aprendemos Juntos; veja o trailer

Filme inspirado na história da Orquestra Sinfônica de Heliópolis traz a primeira experiência de Criolo no cinema

Redação Publicado em 29/10/2015, às 15h27 - Atualizado às 15h44

Rap e música clássica caminham lado a lado em Tudo que Aprendemos Juntos, filme do diretor brasileiro Sérgio Machado (Cidade Baixa) que estreia em 3 de dezembro nos cinemas com história e elenco invejáveis.

Que Horas Ela Volta? disputará uma indicação ao Oscar; relembre os escolhidos pelo Brasil para concorrer à vaga nos últimos anos.

O longa-metragem é baseado na peça teatral Acorda Brasil, escrita pelo empresário Antonio Ermírio de Moraes, e na história real da criação Orquestra Sinfônica de Heliópolis, maior favela da cidade de São Paulo.

Assista ao trailer:

O protagonista Lázaro Ramos assume o papel de Laerte, um violinista que se vê obrigado a dar aulas de música depois da tentativa fracassada de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Cercado por pobreza e violência, ele redescobre a arte e contagia seus estudantes.

Brasileiros em Hollywood: artistas que, como Santoro, investem na carreira fora do país.

Além do celebrado ator, Tudo que Aprendemos Juntos apresenta a primeira aparição no cinema do rapper Criolo. Ele vive na trama o traficante Cleyton e está acompanhado de Rappin’ Hood, este, interpretando ele mesmo.

Os artistas compõe a trilha sonora junto com Z'África Brasil, Mano Brown, Emicida e Sabotage, autor da ainda inédita música dos créditos finais, gravada pela orquestra especialmente para o filme. O elenco conta também com Kaike Jesus (“Linha de Passe”), Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e tem participações especiais da Osesp e de sua regente titular, Marin Alsop.

cinema Criolo emicida Mano Brown sabotage lazaro ramos fernanda de freitas marin alsop rappin hood sandra corveloni elzio vieira kaike jesus hermes baroli Tudo que Aprendemos Juntos thogun teixeira heliopolis osesp zafrica brasil

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos