Le Tigre entra em estúdio com Christina Aguilera

Trio diz não ter planos para novo álbum, mas colabora com as gravações do próximo disco da cantora

Da redação Publicado em 09/06/2009, às 11h07

Para quem se perguntava por onde andavam as meninas do Le Tigre, eis a resposta: no estúdio com Christina Aguilera. Liberada via Twitter por Perez Hilton, notório blogueiro de Hollywood, e confirmada pela assessora do trio feminino, a notícia reativa a carreira da banda, estagnada desde seu terceiro álbum, This Island, de 2004.

JD Samson (a responsável por "vazar" a novidade a Hilton), Kathleen Hanna e Johanna Fateman se juntam à Aguilera para dar força a Light & Darkness, quarto álbum de estúdio da cantora, previsto para setembro. No ano passado, a intérprete de "Genie in a Bottle" gravou com Ladytron, Goldfrapp e a cantora australiana Sia Furler.

O trio de electro-punk, ícone do GLST e de postura assumidamente feminista (Hanna criou, no início da década de 90, a banda Bikini Kill, precursora do movimento "Riot Grrrl", que mesclava punk rock e feminismo) fez uma turnê em seguida ao This Island. Depois, pouco se ouviu falar de suas integrantes. Segundo o site Pitchfork, Hanna chegou a dar aulas de arte na Universidade de Nova York. Samson, além de atuar como DJ, vem tocando ao vivo com uma banda chamada MEN, com Michael O'Neill e Ginger Brooks Takahashi - Fateman, a terceira "Le Tigre", contribui com o projeto.

Quanto ao Le Tigre, parece que o período sabático vai continuar por um tempo. Mas não é o fim da banda, garantiu Hanna, em um post no blog do MySpace, em 1º de abril (a data é suspeita, mas o papo parece sério). "É verdade, não estamos planejando shows agora, MAS com certeza não acabamos [com a banda]." O que ela precisava era, de fato, se afastar um pouco da cena. "Estou nesta de gravar e fazer shows há 17 anos. (...) Como naquele filme, Feitiço do Tempo, eu eventualmente precisava acordar e que este não fosse o mesmo dia de sempre", escreveu.

Hanna assume que não sabe quando - e se - fará novos shows e álbuns com sua banda, mas afirmou que ainda vê Fateman e Samson como parte do mesmo time. Para o próximo ano, ao menos um projeto envolvendo o nome do trio está de pé: um DVD, feito pelas três mais uma amiga. E tem, claro, a tal parceria com Aguilera - que também está às voltas com sua estreia no cinema, em um musical neo-burlesco dirigido por Steven Antin, irmão da criadora do grupo Pussycat Dolls.

christina-aguilera le-tigre

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos