Led Zeppelin - AP

Led Zeppelin recebe homenagem de Barack Obama

Evento Kennedy Center Honors também fez tributo a Buddy Guy, David Letterman e Dustin Hoffman

Evan Serpick Publicado em 03/12/2012, às 13h28 - Atualizado às 14h05

Toda uma geração, incluindo nomes como Jack Black, Foo Fighters, Kid Rock, Lenny Kravitz, Heart e o presidente Barack Obama, homenagearam o Led Zeppelin em Washington D.C. na noite do último domingo, 2. A banda foi destaque no tributo Kennedy Center Honors, evento de gala realizado anualmente. Outros artistas homenageados na ocasião foram Buddy Guy, a bailarina Natalia Makarove, David Letterman e Dustin Hoffman.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

Os integrantes vivos do Zeppelin, Robert Plant, John Paul Jones e Jimmy Page, assistiram à cerimônia ao lado do presidente e a primeira dama usando uma faixa colorida e medalhas concedidas pela Casa Branca em outra cerimônia, realizada horas antes.

Jack Black subiu ao palco no fim da noite, descrevendo o Led Zeppelin como "a melhor banda de rock and roll de todos os tempos", contando sobre como completou a grande missão do rock ouvindo todos os nove discos do Zep um atrás do outro. Descreveu, ainda, como ganhou uma mixtape do Zeppelin no colegial e como a combinação de poder e beleza o tocou e mudou sua vida para sempre.

Com um cenário apropriado, formado por um castelo de pedra, o Foo Fighters, com Dave Grohl na bateria e Taylor Hawkins no vocal, apresentaram "Rock and Roll". Kid Rock, em uma camiseta dourada de caubói, fez a performance de "Babe I'm Gonna Leave You" e "Ramble On". Em seguida foi a vez de Lenny Kravitz com "Whole Lotta Love". Finalmente, Jason Bonham, filho do baterista original John e o baterista do show de reunião da banda em 2007, se juntou a Ann e Nancy Wilson, do Heart, para uma versão e "Stairway to Heaven".

Assista abaixo ao vídeo de Barack Obama fazendo seu discurso de homenagem ao Led Zeppelin. "Quando Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham surgiram na cena musical, no final da década de 60, o mundo levou um choque", disse o presidente. "Tinha um cantor com juba de leão e voz de banshee, um prodígio da guitarra que levava o queixo das pessoas ao chão, um tecladista que se igualava e um baterista que tocava como se a vida dele dependesse disso", continuou. "É dito que uma geração de pessoas sobreviveu à angústia adolescente com um par de fones de ouvido e um disco do Zeppelin. E uma geração de pais ficava se perguntando qual era a de todo aquele barulho."

Led Zeppelin barack obama David Letterman buddy guy kennedy center honors

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae