Lenny Kravitz - Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim/Divulgação

Lenny Kravitz faz show no Rock in Rio para plateia em “modo de espera”

Mesmo com uma banda competente e hits radiofônicos, show foi recebido de maneira morna, a maior parte do tempo

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 01/10/2011, às 01h37 - Atualizado às 01h55

O show de Lenny Kravitz até animou no final mas, mesmo com uma banda competente, o cantor encarou um público que parecia estar ali, em sua maioria, aguardando a apresentação de Shakira. O músico tem um punhado de hits que foram número um nas rádios brasileiras e carisma o suficiente para conquistar uma bela base de fãs no país. Porém, imprensado entre duas cantoras pop e subindo ao palco logo após o axé incendiário de Ivete Sangalo, ele pareceu estar deslocado no line-up.

A execução de hits como “American Woman”, “It Ain’t Over Till It’s Over”, “Fly Away” e “Where Are We Running” foi recebida com festa, invariavelmente. Contudo, poucos cantaram e dançaram – alias, ao contrário, o show que começou cheio foi se esvaziando ao longo da 1h20 que Kravitz esteve no palco.

Vale destacar, porém, que rock funkeado, cheio de soul – ou seja, bastante dançante dele – contou com a competência de uma banda bem afinada. Talvez grupo e cantor estivessem mesmo apenas em uma posição desprivilegiada do line-up.

A animação só foi digna de um rockstar cheio de caras e bocas, como ele, no final, na hora do bis. Foi quando foi tocada uma versão longa de “Let Love Rule”. Lenny desceu do palco e foi interagir com a plateia, atitude que é garantia, em qualquer show, de um “levanta audiência”. A canção durou entre cinco e dez minutos e, na maior parte desse tempo, Lenny esteve no corredor que há em frente ao palco e que separa o público da esquerda e da direita. Deu atenção aos fãs, pegou a bandeira brasileira, enfim, fez tudo aquilo que um artista internacional costuma fazer para ganhar o público.

rock-in-rio palco-mundo lenny-kravitz

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’