Libertines tocará em dois festivais no segundo semestre

Grupo de Pete Doherty e Carl Barat retornará para apresentações nos festivais Reading e Leeds, na Inglaterra

Da redação Publicado em 29/03/2010, às 18h13

O Libertines se reunirá para apresentações nos festivais Reading e Leeds, que acontecerão em agosto, na Inglaterra. O line-up dos festivais conta com nomes como Guns N' Roses, Queens of the Stone Age, Arcade Fire e Weezer.

"Eles concordaram em tocar no Reading e no Leeds", disse uma fonte ao tabloide inglês The Sun. "Se tudo der certo, eles considerarão trabalhar em novo material." De acordo com a publicação, o grupo apenas aceitou participar dos festivais depois de alguns ensaios, feitos com a finalidade de ver se a banda ainda funcionava.

"Tenho escrito e gravado um álbum solo. E provavelmente há outro a caminho", revelou o vocalista Pete Doherty, em fevereiro. "Há um ótimo disco do [meu grupo] Babyshambles que também será lançado e o retorno do Libertines acontecerá." O jornal britânico afirma ainda que uma grande quantia financeira foi oferecida para que o retorno da banda acontecesse.

No entanto, uma fonte disse ao jornal que o dinheiro não seria o fator determinante para uma reunião do Libertines. "Carl [Barat, que fundou a banda junto a Pete] sempre disse que não voltaria apenas pelo dinheiro", contou a fonte, que justificou o fim da banda em 2004 devido ao comportamento de Doherty e a seu intenso uso de drogas. "Ele disse que só voltaria quando seu amigo resolvesse seus problemas."

O grupo lançou os respeitados álbuns Up The Bracket, em 2002, e The Libertines, em 2004. Um possível retorno do grupo já era comentado desde maio de 2009, quando o baterista Adam Ficek, do Babyshambles, disse que seria "questão de tempo" para que a reunião acontecesse. "Estou certo de que eles vão se juntar em algum momento. Acho que eles deveriam fazer as pessoas esperar para que realmente os queiram", disse Ficek, no ano passado, em entrevista à rede britânica BBC.

retorno libertines pete-doherty carl-barat

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais