Mudhoney faz nova turnê no Brasil, desta vez acrescentando Londrina e Salvador - Divulgação

Líderes do Mudhoney participam de bate-papo em SP sobre documentário a respeito deles

O gerente da Sub Pop Chris Jacobs se junta a Mark Arm e Steve Turner na conversa, que acontece após a exibição de I’m Now: The Story of Mudhoney

Redação Publicado em 04/05/2014, às 13h59 - Atualizado às 16h42

Um dia antes de Mudhoney, METZ e Obits subirem ao palco do Audio SP para o Sub Pop Festival, será realizado, no centro de São Paulo, um bate-papo acompanhado por uma sessão do documentário I’m Now: The Story of Mudhoney, que retrata a trajetória de uma das bandas pioneiras do grunge. O vocalista Mark Arm e o guitarrista Steve Turner, do Mudhoney, estarão presentes, ao lado do gerente geral da Sub Pop Chris Jacobs, para conversar sobre o longa, lançado em 2013.

Galeria: As figuras essenciais do grunge; entre elas, Mark Arm.

A história deles se desenrolou ao longo da segunda metade dos anos 1980, se confundiu com a da gravadora Sub Pop e desembocou no marco Nevermind, disco do Nirvana que colocou o alternativo no main stream. A trajetória do Mudhoney é ao mesmo tempo instigante e desafiadora, protagonizada por uma banda importante, mas que nunca teve o reconhecimento merecido.

I’m Now: The Story of Mudhoney será o ponto de partida para as conversas com os líderes da banda e o representante da Sub Pop – gravadora de Seattle que acompanhou o movimento punk, sendo contemporânea do Mudhoney e selo do Nirvana. Além de reviver o passado, o bate-papo é uma oportunidade para a discussão de ideias atuais, sobre as bandas com que a gravadora trabalha agora, além da carreira da banda de Mark Arm, que segue em frente, tendo lançado em 2013 o disco Vanishing Point.

Vocalista do Mudhoney fala sobre o legado do grunge.

Grátis, a sessão de cinema acontece no centro de São Paulo, às 19h de 14 de maio. Um dia depois, será realizado o Sub Pop Festival, com shows de bandas do catálogo recente da gravadora escolhidas por Mark Arm: os canadenses do METZ e os nova-iorquinos do Obits esquentam o público para o próprio Mudhoney fechar a noite. No dia 16, as bandas desembarcam em Goiânia, onde participam do festival Bananada.

Cinema e bate-papo com Mudhoney e Chris Jacobs em São Paulo

14 de Maio (quarta-feira),

19h – Exibição do documentário I’m Now: The Story of Mudhoney (1h42)

20h45 – Bate-papo com Chris Jacobs (Sub Pop), Mark Arm e Steve Turner (Mudhoney)

Cine Olido – Galeria Olido, Av. São João, 473, Centro de São Paulo, SP

Ingresso: gratuito, retirar com uma hora de antecedência

Veja abaixo o trailer do documentário:

música Nirvana Nevermind bananada sub pop seattle Metz mudhoney steve turner Mark Arm vanishing point obits sub pop festival chris jacobs i'm now: the story of mudhoney

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'