Lily Allen pretende abrir uma gravadora

Cantora explicou melhor os planos para o futuro: ela não vai abandonar a música, mas pode dar um tempo do microfone para gerenciar selo

Da redação Publicado em 27/10/2009, às 17h15

Há tempos, Lily Allen vem sinalizando sua falta de entusiasmo com o meio musical. Em setembro, a artista investiu contra a pirataria, o que gerou intenso debate público sobre o assunto. Há algumas semanas, disse estar preparada para abandonar os microfones ("só para vocês saberem, não renegociei meu contrato e não tenho planos de fazer um novo álbum", escreveu em um blog que já não existe mais).

Mudança de planos: ela está inclinada, agora, a abrir sua própria gravadora. "Não estou me aposentando da música. Posso me aposentar por um tempo. Mas, bom, vamos ver", ela disse à rádio britânica BBC 6 Music, durante a cerimônia do Q Awards. A premiação, organizada pela revista britânica especializada em música Q, rendeu à cantora o posto de melhor canção do ano por "The Fear" (do álbum It's Not Me, It's You).

Ao ser questionada sobre o motivo do hiato para as cordas vocais, ela se esquivou de apontar motivos concretos. "Não sei de verdade", respondeu. Acrescentou em seguida que a pausa pode lhe dar chances de trabalhar "em algo diferente por um tempo".

"Adoro trabalhar com música", Allen vestiu a camisa do ofício. "Gosto de ajudar outras bandas e coisas assim, então, estou pensando em - bom, estamos negociando sobre minha própria gravadora." Ela deve dedicar "os próximos dois anos" à nova empreitada, que, caso se concretize, marcará o segundo caso recente de uma cantora britânica de destaque com o próprio selo. Há dois meses, Amy Winehouse abriu o Lioness Records para prestigiar a afilhada Dionne Bromfield.

Allen também se manifestou, há alguns meses, sobre a vontade de protagonizar um espetáculo no West End (equivalente londrino a Broadway). A investida como atriz aconteceria em Reasons To Be Pretty, do dramaturgo e cineasta norte-americano Neil LaBute. A peça, que fala sobre um mundo que julga as mulheres com base na aparência física, já estreou em Nova York no ano passado, em circuito off-Broadway.

lily-allen

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos