O Limp Bizkit lembrou fãs de hits como "Hot Dog" e "My Way" no Monsters of Rock - Stephan Solon/XYZ Live/ Divulgação

Limp Bizkit diverte o público do Monsters of Rock com velhos hits e covers

Sucessos da década retrasada fizeram parte da curta apresentação da banda no primeiro dia de festival

Lucas Reginato Publicado em 19/10/2013, às 20h58 - Atualizado em 20/10/2013, às 22h23

Embora nem sempre lembrado, o Limp Bizkit é muito conhecido. O público do primeiro dia de Monsters of Rock neste ano descobriu isto. A banda, que entrou ao entardecer, surpreendeu as plateias de Korn e Slipknot com hits recuperados de mais de dez anos atrás.

Galeria: Cinco hits do festival Monsters of Rock.

O vocalista Fred Durst entrou em cena enquanto ainda era dia. Com uma camiseta estampada com o rosto de Sabotage, corrente de prata e um característico boné vermelho, saudou a receptiva plateia. “Monsters of Rock, yo”, saudou, e agradeceu antes mesmo de cantar os primeiros versos de “Rollin'”.

Saiba como foi o primeiro dia do Monsters of Rock.

Com a voz enjoada e marcante, o cantor percorreu o palco durante todo o show e, desenvolto, lembrou os sucessos do álbum Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, de 2000. “Hot Dog” foi um deles. Vieram também “My Generation”, “My Way” e “Take a Look Around”, todos do mesmo disco.

Ao anoitecer ficaram mais nítidas as fantasias tecnológicas dos outros integrantes da banda. O baixista Sam Rivers tinha marcações iluminadas nos instrumento, enquanto o guitarrista Wes Borland tinha o rosto coberto por uma máscara cravejada de leds. Foi ele quem puxou o solo de “Sweet Child O' Mine”, mas fez mais sucesso com o riff de “Smells Like Teen Spirit”, que foi cantada na íntegra. Os trechos de Guns N' Roses e Nirvana serviram de introdução para o cover “Killing In The Name”, do Rage Against The Machine, aí sim mais adequado ao estilo da banda.

Pela segunda vez no país (a primeira foi há dois anos), o Limp Bizkit mostrou personalidade e também por isso Durst esfriou o espetáculo algumas vezes com discursos alongados. A banda, contudo, pareceu espontânea, e o cantor chegou a se aventurar no meio do público para interagir com os fãs.

Foi uma apresentação completamente apropriada para um festival – colocou a plateia para cantar mesmo que tenha deixado o hit “Nookie” de lado. Encerrou com “Break Stuff”, ainda mais antiga que as outras, mas fresca na cabeça de quem não escuta mais tais canções frequentemente.

Leia nos links abaixo a cobertura completa do Monsters of Rock 2013.

música limp bizkit monsters of rock

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'