- Liniker é a primeira mulher transgênero a receber um Grammy Latino

Liniker é a primeira artista trans a levar o Grammy Latino

Liniker concorria na categoria de Melhor Álbum de Música Popular e levou a estatueta com o projeto Indigo Borboleta Anil

Redação Publicado em 17/11/2022, às 20h00

Liniker levou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Grammy Latino nesta quinta-feira (17) com o projeto Indigo Borboleta Anil . A cantora é a primeira mulher trans a vencer na premiação.

“Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada”, agradeceu Liniker, também reverenciada com a salva de palmas do grande público.

Grammy Latino 2022

O Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (17) a partir das 22 horas (no horário de Brasília) e será transmitido pelo canal TNT. Anitta e Laura Pausini serão as apresentadoras da cerimônia. 

Bad Bunny lidera o número de indicações no Grammy Latino deste ano, com 10 indicações, incluindo Un Verano Sin Ti (2022) para Álbum do Ano e a parceria com Bomba Esteréo em “Ojitos Lindos” para Canção Latina do Ano.

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino: Marília Mendonça é homenageada, mas As Patroas perdem prêmio de Melhor Álbum Sertanejo

entretenimento notícias premiação Grammy Latino liniker cerimônia

Leia também

Suposto agressor de Steve Buscemi é detido em Nova York


Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'