Lionel Richie e Quincy Jones regravarão "We Are the World" em prol do Haiti

Música interpretada por supergrupo (de Michael Jackson a Bob Dylan) nos anos 80 ganhará nova versão

Da redação Publicado em 21/01/2010, às 16h58

Lionel Richie e Quincy Jones pretendem regravar o hit "We Are the World", canção que Richie compôs junto a Michael Jackson, com produção de Jones, em 1985.

A música foi lançada como single de caridade pelo supergrupo USA for Africa, composto por 47 integrantes - entre eles, os medalhões Harry Belafonte, Bob Dylan, Ray Charles e Stevie Wonder, mais as divas Tina Turner e Diana Ross, além de Michael Jackson e cinco de seus irmãos.

"We Are the World" - que, este ano, comemora seu 25º aniversário - ganhará segundo round estrelado. De acordo com o blog de Roger Friedman, no site da revista The Hollywood Reporter, Usher, Natalie Cole e John Legend são alguns dos nomes que gravarão a nova versão, no 1º de fevereiro, dia seguinte à 52ª edição do Grammy. Como os dois eventos serão realizados em Los Angeles, a ideia é atrair mais artistas para requentar a faixa, que terá Ken Ehrilich, produtor do Grammy, à frente da produção.

Segundo o blog, possibilidades na faixa são Fergie, Justin Timberlake, Sting, Alicia Keys e Wyclef Jean. Os quatro últimos também estão alinhados para maratona televisiva, sob comando de Jean e do ator George Clooney, que visa arrecadar fundos para o Haiti, país assolado por um dos piores terremotos dos últimos séculos na semana passada.

O Haiti é, mesmo, foco da nova versão de "We Are the World". Tanto que, segundo fonte do blog, a música seria gravada em 28 de janeiro, mas mudou de data para se organizar melhor a fim de doar os lucros para o país da América Central.

Confira "We Are the World" na versão original:

michael-jackson quincy-jones lionel-richie we-are-the-world

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’