Lita Ford critica filme sobre The Runaways

Ex-guitarrista da banda achou "nojenta" a oferta feita por agente de Joan Jett para comprar os direitos sobre sua "história de vida"

Da redação Publicado em 08/07/2009, às 19h42

Em entrevista ao site da Rolling Stone EUA, Lita Ford, ex-guitarrista do The Runaways, criticou a produção da cinebiografia sobre a banda. Prestes a lançar Wicked Wonderland, primeiro álbum de estúdio desde 1995, Ford contou que não irá se envolver com o longa.

"Só quero que as pessoas saibam que não tenho nada a ver com o esse filme", disse. "O agente de Joan [Jett] ofereceu alguns milhares de dólares para comprar os direitos sobre minha história de vida. Achei isso nojento - nunca respondi de volta."

Apesar de não ter problemas pessoais com Joan Jett, Ford apontou o agente como o responsável por uma "guerra" entra as duas, o que viria acontecendo desde 1985. "Até agora, mantive a boca calada e não sei como alguém como ele passa tanto tempo tentando destruir a carreira de outra pessoa", explicou. "Joan e eu não fizemos nada para machucar uma a outra. Sempre amei Joan. Não sei qual é o problema dele."

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 2010, com direção de Flora Sigismondi. As gravações estão em andamento em Los Angeles - o elenco tem Kristen Stewart como Jett, Dakota Fanning na pele da vocalista Cherie Currie (recententemente, foram divulgadas fotos da atriz no papel), Stella Maeve como a baterista Sandy West, Alia Shawkat como uma baixista ficcional chamada Robin e Scout Taylor-Compton interpretando Ford.

Novo disco

Há alguns meses, Lita Ford deu fim ao hiato musical e começou a produção de seu novo disco. Previsto para chegar em 15 de setembro, sob o selo de sua própria gravadora, JLRG Entertainment, o álbum será "extremamente pesado, sexual". "Eu diria que é o meu melhor trabalho até agora. Quando ouvir os vocais e a guitarra principal, você saberá que é Lita", afirmou. "Mas, ao mesmo tempo, é diferente, porque é muito pesado."

Para a roqueira, a melhor faixa de Wicked Wonderland se chama "Sacred", "pois foi escrita por meu marido [Jim Gillette, ex-vocalista da banda Nitro]". Gillette, inclusive, coproduziu o disco ao lado de Greg Hampton.

Lita também poderá ser ouvida no game Brütal Legend. A artista emprestou a voz para uma personagem do jogo que traz as vozes de Jack Black, Lemmy Kilmister, do Motörhead, e Rob Halford, do Judas Priest.

the-runaways lita-ford wicked-wonderland

Leia também

Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'