Foals no Lollapalooza - Divulgação

Lollapalooza 2013: mesmo em um horário difícil, Foals empolga o público

Com guitarras criando atmosferas delirantes, banda faz grande show no palco Butantã

Pedro Antunes Publicado em 31/03/2013, às 16h40 - Atualizado às 17h55

O horário podia não ser dos melhores, mas o quinteto britânico do Foals não se mostrou incomodado e trouxe seu rock cheio de atmosferas viajantes para o palco Butantã, neste terceiro dia de Lollapalooza, domingo, 31.

Eles abriram a apresentação às 15h15. O show de luzes programado pela banda não funcionou como deveria, claro, mas as guitarras do vocalista Yannis Philippakis e de Jimmy Smith cumpriram o papel de trazer a psicodelia que as músicas da banda pedem.

A última apresentação deles por aqui havia sido em 2011, como banda de abertura para o Red Hot Chili Peppers. Com novo disco na bagagem, o ótimo Holly Life, e a experiência de tocar em festivais, repletos de pessoas que pouco se importam com o que eles fazem no palco, o Foals amadureceu.

A performance deste domingo mostrou a força e potência sonora que a banda tem agora. Mesmo canções do disco lançado em fevereiro deste ano, como “My Number” e “Late Night”, anunciadas nominalmente por Yannis, tiveram um apelo surpreendentemente bom com o público presente, que foi crescendo em número.

Aproveitando a falta de chuva, pessoas montavam pequenos agrupamentos, com toalhas na grama, e sentavam-se (ou deitavam-se) para curtir a performance dos britânicos.

“Spanish Sahara”, grande hit do segundo disco deles, Total Life Forever (2010), ganhou o público pela força das guitarras, que cresciam com peso, e depois desciam até delicados solos.

Yannis, falastrão nas entrevistas, esbanjou simpatia, com alguns “obrigados” e até um “saudades”, em português. Quando a uma hora de show se acabou, às 16h15, a banda se despediu. O sol ainda estava alto e quente, mas o público pediu por mais. Eles não voltaram, claro, mas o recado foi dado: a saudade expressada pelo vocalista será refletida pelos brasileiros daqui.

lollapalooza foals

Leia também

Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry