Quando Toro Y Moi começou seu show no palco Butantã, no início da tarde deste sábado, 30, era a segunda vez que se apresentava em terras brasileiras - Carolina Vianna

Lollapalooza 2013: Toro Y Moi agrada público brasileiro com disco novo

Se na última passagem pelo Brasil, em 2011, não conseguiu empolgar, com Anything in Return, de janeiro deste ano, virou o jogo

Lucas Reginato Publicado em 30/03/2013, às 15h29 - Atualizado em 02/04/2013, às 19h16

Quando Toro Y Moi começou seu show no palco Butantã, no início da tarde deste sábado, 30, era a segunda vez que se apresentava em terras brasileiras. Na primeira, no Planeta Terra em 2011, ele não conseguiu conquistar o público com seu chillwave, gênero do qual é um dos principais precursores. Desta vez, contudo, a pista não se conteve aos muitos sons que constroem cada uma das canções do músico.

Grande trunfo para a mudança é sem dúvida o novo disco, Anything in Return, lançado em janeiro deste ano, com uma sonoridade mais pop e clean do que os dois anteriores. Foi do álbum mais recente que saiu a maior parte das canções que integraram o celebrado setlist do Lolla.

“Rose Quartz” foi responsável pela abertura. Do disco novo também estiveram “Living High”, “Studies” e “So Many Details”. O produtor Chaz Bundick não deixou de lembrar trabalhos anteriores – de Causers of This (2010) tocou “Talamak” e de Underneath the Pine, de 2011, fez “Elise” e “Still Sound”. Nestas mostrou uma sonoridade mais suja e complicada, mas, agora em outro contexto, elas não deixaram de agitar o público. Uma pena não ter tocado a irresistível, e nova, “Harm In Change”, mas “Say That” também foi uma boa escolha para encerrar a performance.

Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, o produtor Chaz Bundick afirmou que o lugar perfeito para aproveitar suas canções era “em um passeio noturno de carro por Los Angeles ou São Francisco”. No Lollapalooza, mostrou que também sob o sol paulistano pode proporcionar uma boa experiência àqueles que estiverem dispostos a aproveitar.

lollapalooza Anything in Return Toro y Moi chaz bundick

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'