Silva no Lollapalooza 2014 - Divulgação/T4f

Lollapalooza 2014: sol e Silva fazem bela apresentação, mas som ruim atrapalha

Capixaba alternou hits de Claridão com músicas do novo disco, Vista Pro Mar, e ainda chamou integrantes do Bixiga 70 ao palco

Pedro Antunes Publicado em 05/04/2014, às 14h59 - Atualizado às 20h46

Quando teve a ideia do novo disco, Lucio Silva imaginava um álbum para se ouvir em um ensolarado dia à beira da piscina. Se a apresentação dele no Lollapalooza 2014, abrindo as atividades do palco Onix, não seguiu essa regra, foi bem perto disso. O sol, mesmo que forte às 13h15, fez um bonito espetáculo e trouxe a iluminação natural necessária para as canções de Vista Pro Mar.

Veja os horários da edição 2014 do festival Lollapalooza.

Agora com apoio de uma banda, com guitarra, baixo e bateria, o show de SILVA ganha potência e soa orgânico. Até canções como “2012”, do primeiro disco do capixaba, Claridão, soam vivas e contagiantes. Não por acaso, nos refrãos e gritos de “ôôô”, o público reagiu bem e vibrou com o músico.

Do novo disco, vieram música como “Janeiro”, uma das primeiras lançadas, ainda antes da chegada oficial do álbum. “Vista Pro Mar”, “Capuba” e a deliciosamente pop “Disco Novo” funcionam muito bem ao vivo, embora aparentem não ter sido devidamente decoradas pelo público.

A equalização de som, contudo, deixou os graves embolados e encobriu o teclado tocado por Lucio Silva. Ele ainda chamou quatro integrantes do grupo instrumental Bixiga 70 para as duas últimas músicas (“12 de Maio” e “Janeiro”), mas a participação foi ofuscada pela má qualidade do som que saía das caixas de som.

No fundo do palco, o capixaba escolheu exibir imagens das ondas do mar, ajudando a dar uma ideia de frescor que as canções sugerem. Mas, cá entre nós, uma piscininha não seria má ideia.

música lollapalooza silva vista pro mar claridão

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais