Rey (Daisy Ridley) no trailer de <i>Star Wars: Os Últimos Jedi</i> - Reprodução

Luke Skywalker é tutor de Rey no primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi

O oitavo episódio da saga chega aos cinemas no dia 14 de dezembro

Rolling Stone EUA Publicado em 14/04/2017, às 13h58 - Atualizado às 14h11

O primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da saga, estreou nesta sexta, 14, na Star Wars Celebration em Orlando, Estados Unidos. Após a exibição na convenção de fãs, o vídeo foi divulgado na internet.

O trailer mostra o treinamento Jedi de Rey (Daisy Ridley) sob a tutela de Luke Skywalker (Mark Hamill). "Respire. Apenas respire. Agora... concentre-se. O que você vê?", Skywalker diz em voiceover enquanto Rey navega pela Força. “Luz. Escuridão. O equilíbrio”, ela responde. “É muito maior”, Skywalker diz.

Também há cenas de batalhas espaciais (incluindo a Millenium Falcon), vislumbres de personagens como Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e Kylo Ren (Adam Driver) e uma máscara do Darth Vader completamente destruída.

O trailer termina com uma frase: “Só tenho uma certeza. Está na hora de os Jedi acabarem”.

Durante o painel, o diretor Rian Johnson disse aos fãs que o filme ainda está em fase de pós-produção e edição. Além de Johnson e da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o painel contava com Daisy Ridley – que não deu pistas sobre o enredo, mas revelou que Os Últimos Jedi se aprofunda mais na história de Rey –, além de Mark Hamill, John Boyega e a nova adição ao elenco, Kelly Marie Tran (que interpreta Rose, uma “funcionária de manutenção na Resistência”) e o dróide BB-8.

No painel, também foi revelado o pôster de Os Últimos Jedi. Veja abaixo.

#TheLastJedi poster has been revealed. #SWCOpic.twitter.com/fqnf1bQtPu

— Star Wars (@starwars) 14 de abril de 2017

Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro e é o terceiro filme de Star Wars do recente revival da saga. O primeiro foi Star Wars: O Despertar da Força de J.J. Abrams, e continuou em 2016 com o spin-off Rogue One: Uma História Star Wars, que conta a história do que aconteceu antes do terceiro episódio e primeiro filme da série, Star Wars: Uma Nova Esperança, lançado em 1977.

Um filme dedicado ao jovem Han Solo, estrelando Alden Ehrenreich, Donald Glover, Emilia Clarke e Woody Harrelson e dirigido por Phil Lord e Chris Miller será lançado em 2018, e o Episódio IX chegará em 2019.

Na última quinta, 13, a Star Wars Celebration teve um painel comemorando os 40 anos de Star Wars, com o diretor George Lucas e atores Harrison Ford, Mark Hamill, Hayden Christensen e Billy Dee Williams. O painel também contou com um tributo em vídeo para Carrie Fisher, que interpretou a Princesa Leia na trilogia original.

Apesar de Carrie ter morrido antes de começar a trabalhar no Episódio IX, que será lançado em 2019 – ela havia terminado de filmar Os Últimos Jedi antes de morrer em dezembro de 2016 – o irmão dela, Todd Fisher, recentemente revelou que a personagem de Leia vai aparecer no próximo filme de Star Wars através de cenas que não foram utilizadas antes. Os produtores já haviam confirmado que a atriz não seria recriada digitalmente por meio de tecnologia CGI no Episódio IX.

Assista ao trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo.

cinema Carrie Star Wars franquia TRILOGIA animação Rian Johnson luke skywalker mark hamill lucasfilm Rogue One paul walker cgi Kathleen Kennedy Carrie Fisher adam driver kylo ren Episódio IX episódio viii peter cushing

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos